24 de abril de 2014

CAMINHO PORTUGUÊS DE SANTIAGO – DIÁRIO DE UMA PEREGRINA – PARTE II

CAMINHO PORTUGUÊS DE SANTIAGO – DIÁRIO DE UMA PEREGRINA – PARTE II

 


 
Na manhã seguinte às 7h (6h portuguesas), estávamos preparados para mais uma etapa de +/- 35 km entre O Porriño e Pontevedra. Cada vez mais se encontravam mais peregrinos e um pouco de todas as nacionalidades.
Perto da hora de almoço fomos encontrando pessoas que envergavam os seus ramos de oliveira e louro, pois uns iam para a missa, enquanto outros já estavam de saída das cerimónias de Domingo de Ramos.
Almoço em Redondela e restabelecidas as energias lá retomámos o caminho, pois ainda havia muito a percorrer. Muito importante manter sempre os pés bem hidratados para não criar as tão incómodas bolhas.
A paisagem era muito bonita, aldeias rústicas que transmitem paz e serenidade. Mais uma vez recebíamos um sorriso por parte dos seus habitantes e o desejo de “bon caminho”.
O percurso fazia-se agora por pequenos montes e calçadas romanas, por entre pinhais. O convívio e a alegria foi sempre uma constante. O final desta etapa custou um pouco devido ao calor e algum cansaço nas pernas, mas nada como um bom banho, descanso e jantar bem animado para restabelecer as energias.
Ângela Dias


 

 

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------