25 de abril de 2014

CAMINHO DE SANTIAGO – DIÁRIO DE UMA PEREGRINA –parte III


CAMINHO DE SANTIAGO – DIÁRIO DE UMA PEREGRINA –parte III

 

 

 
Um novo dia, uma nova etapa de +/- 35km novamente: Pontevedra – Valga. Muito deste percurso é feito por terras e pinhais com riachos por perto. A tranquilidade que se sente nestes espaços é enorme. Depois de todo este trilho parámos um pouco para descansar. Ponto de encontro para muitos caminhantes, mas logo se retoma a caminhada. O almoço e descanso foi em Caldas de Reis.
Entre Caldas de Reis e Valga andei muito tempo sozinha… uma parte do grupo ia à minha frente e a outra bem mais atrás. Foi uma experiência única…apreciar a paisagem, pensar… era como se realmente andasse por aquelas terras sozinha, mas em segurança. Muito tempo para pensar…em que pensei nem sei dizer, na vida, nos objectivos quem me levaram até ali, no cansaço…talvez de tudo um pouco. Caminhar, apreciar a paisagem e pensar na vida…muito bom.

Finalmente a chegada ao albergue de Valga onde ainda não estava ninguém… por momentos um albergue só para nós… Banho quente, pernas ao alto e descanso bem merecido. A noite foi bem animada. Jantar esparguete à bolonhesa acompanhada por vinho, conversas sobre o dia e convívio com os peregrinos que entretanto foram chegando: irlandesas, espanhóis, portugueses. Troca de experiências de outras caminhadas e locais por onde foram passando. O sono parecia não querer chegar apesar do cansaço, mas as conversas, risos e gargalhadas eram uma constante entre os 14 caminhantes. Mas o sono acabou por falar mais alto…

Ângela Dias

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------