23 de abril de 2014

CAMINHO PORTUGUÊS DE SANTIAGO - Diário de uma Peregrina - parte I


Começamos, hoje a publicar o “Diário de uma Peregrina” , natural de Campo de Besteiros que percorreu o caminho português de Santiago. 


CAMINHO PORTUGUÊS SANTIAGO DE COMPOSTELA

Valença do Minho – Compostela 12 a 16 de abril 2014
A aventura começou no dia 12 de abril pelas 9h com a viagem até Valença do Minho, pois seria de lá que iríamos dar início à nossa Caminhada até Santiago de Compostela, fazendo o Caminho Português.

Desde muito cedo tive vontade de fazer este caminho e agora que surgiu a oportunidade nem olhei para trás, a minha resposta foi prontamente “SIM”.
Depois de almoço e com calçado confortável e os pés bem hidratados, logo pusemos “pés a caminho” entre Valença e O Porriño.

O inicio tem sempre o entusiasmo natural de cada aventura.
O caminho foi feito em alegria e sem nada que enganasse, era só seguir as setas amarelas colocadas das mais diversas formas…pintadas nas paredes, no chão, feitas de pedaços de plástico ou madeira, ou pregadas nas árvores, bem como as conchas amarelas, também um dos símbolos dos peregrinos. Bastava estar atento que os sinais estavam espalhados por todo o lado.
Fomos encontrando mais grupos, uns maiores outros mais pequenos, mas todos com o mesmo propósito: rumar a Santiago de Compostela.

Íamos passando por aldeias onde os habitantes, já muito habituados a verem por lá os peregrinos, nos desejavam “Boncamino”.
A primeira etapa foi de mais ou menos 20km. O calor começava a apertar mas a paisagem valia a pena, apesar de serem muito parecidas com as nossas têm um encanto diferente.
A chegada a O Porriño foi relativamente tranquila. Com tantos peregrinos a fazer o caminho nesta altura do ano, férias da Páscoa, o albergue estava cheio e tivemos que procurar outro local para descansar e passar a noite …

Ângela Dias

Um comentário:

Carla disse...

Goste muito Angela, continua amiga :) A Gi iris adorable este teu recanto e amaria esta tua caminhada. Beijinhos

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------