2 de setembro de 2013

B.V.V.B. - O novo veículo de Combate aos Incêndios


 
Pode-se mesmo  escrever que será a “menina dos olhos” dos Bombeiros Voluntários do Vale de Besteiros. Este Veículo Florestal de Combate a Incêndios adquirido no âmbito de uma candidatura do QREN obedece a todos os requisitos da lei. Este veículo tem um depósito suplementar de quinhentos litros de água para a proteção ao carro, no caso do mesmo estar em perigo devido às chamas. Sistema que é acionado de dentro do veículo que vai molhando o carro. Apresenta também uma cabina pressurizada com oxigénio e mascaras, onde se podem abrigar os Bombeiros em caso de risco. Como ainda não foi inspecionada, não pode mesma ser colocada ao serviço das populações. Nessa mesma candidatura foi adquirido um kit de limpeza de neve.


Sim, esse carro é motivo de orgulho, porque o seu equipamento e condições para além de estarem de acordo com as exigências da lei, garante outro nível de segurança aos Homens e Mulheres Bombeiras, e vem enriquecer o parque de viaturas dos Bombeiros Voluntários do Vale de Besteiros com sede em Campo de Besteiros.

Já agora, vale a pena olhar para este Veiculo Florestal de Combate aos Incêndios e conhecer o seu funcionamento, e ao mesmo devemos todos, inscrever-nos como sócios dos Bombeiros e estar sempre disponível para os apoiar da mesma forma como eles estão sempre disponíveis para servir as populações.

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------