13 de abril de 2013

TORNEIO DE FUT5 INTERFREGUESIAS - CONCELHO DE TONDELA


Os valorosos "Besteiros", conjuntamente com o presidente da freguesia Belmiro Gomes que representam a freguesia de Campo de Besteiros. Falta na foto, Jorge Maques que presta apoio a esta equipa
Daquelas iniciativas louváveis, daquelas iniciativas que marcam a diferença, podemos salientar a organização do torneio de futebol 5 Interfreguesias, organizado pela Câmara Municipal de Tondela.
A cerimónia inaugural decorreu no polidesportivo de Campo de Besteiros com a presença das entidades responsáveis: “o Dr. Carlos Marta, Presidente do Município, o Eng.º António Dinis, Vereador do Desporto, Sr. Pedro Adão, Vereador do Turismo, Sr. Belmiro Gomes, Presidente da Junta de Freguesia de Campo de Besteiros e outros autarcas locais em representação das freguesias que ali iam competir desportivamente.”
O Vereador do Desporto, o Eng. António Dinis, num breve discurso referiu os objectivos desta organização passavam por rentabilizar as infra-estruturas desportivas existentes e proporcionar uma faixa etária com idade superior a 35 anos a prática desportiva, normalmente esquecida, e por esse facto tornando-se muito sedentária.
Numa tarde de sol, não esquecer que estávamos no dia 6 de Abril estiveram presentes as equipas que formam o grupo B desta competição a saber: em representação das freguesias de, Campo de Besteiros, Lajeosa do Dão, Mouraz, Parada de Gonta, Tonda, Tondela, Tourigo e Santiago de Besteiros. Molelos, que fazia parte deste grupo, não compareceu.
Apesar do objectivo principal ser o convívio e fraternidade entre as equipas participantes, os jogos são arbitrados por árbitros provenientes da A.F Viseu, porque como sabemos bem, há sempre rivalidades, bolas que não entram, outras entradas mais duras, mas deseja-se que o desportivismo reine entre os participantes.
Em relação aos resultados da equipa representante da freguesia de Campo de Besteiros, a mesma ganhou por 3-2 à freguesia de Tondela e 1-1 com a freguesia vizinha de Santiago de Besteiros.
Este sábado, treze de Abril, continua o torneio com a equipa de Campo de Besteiros a deslocar-se ao Polidesportivo do Tourigo.

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------