14 de abril de 2013

ACADÉMICO PRÓXIMO DA SUBIDA À HONRA


Foto de Arquivo
Tarde de sol, tarde quente de emoção no Estádio do Fontelo, onde o Académico recebia o terceiro classificado, o Sporting de Espinho. Muito público, muita emoção bom futebol, também um relvado em boas condições estavam reunidos os ingredientes para se assistir a um bom espetáculo de futebol. Desde o início, o Académico sempre foi mais perigoso, mas muito perdulário com o seu tridente ofensivo a desperdiçar oportunidades flagrantes de golo.
Como se ouve dizer com frequência quem porfia sempre alcança, Luisinho com pontapé fora da área inaugura o marcador, dando alguma justiça ao jogo. Na segunda parte Hélder Rodrigues e Horácio colocam o resultado em 3-0, mas ainda houve tempo para se desperdiçar uma grande penalidade.  
O Académico segue firme na liderança e está muito próximo de atingir o objetivo que é a subida à Liga de honra. Um reparo, o comportamento da claque academista, desde o lançamento de petardos, de tochas acesas, danificando a pista de tartan, bem como cânticos contra clubes que não se encontravam em presença, nomeadamente o Tondela. Não gostei de ouvir, porque o Desportivo de Tondela deveria era servir de exemplo como boa gestão.

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------