24 de abril de 2013

O LAÇO AZUL - MÊS DA PREVENÇÃO DOS MAUS TRATOS NA INFÃNCIA


O mês de abril é o mês do Laço Azul, o mês da prevenção dos maus tratos na infância. É daqueles meses que não gostaríamos de ver contemplados, porque os maus tratos na infância não deveriam existir, porque as crianças merecem crescer em ambientes saudáveis de respeito pela integridade humana.
Esta história do laço azul começou em 1989, quando Bonnie W. Finney, uma avó atenta e preocupada, amarrou uma fita azul à antena do seu carro. A trágica história de maus tratos aos seus netos levou Bonnie a alertar a comunidade para este problema da sociedade atual, muitas vezes camuflado no seio familiar. O conceito baseou-se então em “fazer com que as pessoas se questionassem”. E porquê azul? A cor azul foi especialmente escolhida como constante lembrança aos corpos espancados e nódoas negras resultantes das agressões.”
Unidos na prevenção, unidos no carinho, unidos no gesto amigo, na palavra amiga podemos fazer a diferença ao identificar crianças em risco e evitar esses maus tratos. Como diz a campanha “Juntos Fazemos a Diferença”

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------