19 de julho de 2020

SINTÉTICO DO CAMPO DA CORTE - parte IV


            Esclarecimento da “Junta de Freguesia 

de

 Campo de Besteiros”


            Assunto por nós abordado em dois artigos, quisemos ouvir a Junta de Freguesia de Campo de Besteiros para que nos informasse em que ponto da situação se encontra adjudicação da colocação do sintético no campo da Corte. Assim, contactámos a Junta de Freguesia por mail e a mesma solicitou ao técnico responsável pelo procedimento que nos esclarecesse.

Campobesteiros.online - Numa pequena entrevista que realizamos para o nosso blogue ao senhor presidente do Município de Tondela foi-nos dito por ele que a responsabilidade da colocação do sintético tinha passado para a junta de freguesia, através de protocolo, por ser proprietária do terreno. Assim sendo, gostaríamos, no caso de ser possível que nos informasse em que ponto se encontra a adjudicação, ou em que fase se encontra a colocação do sintético?

            Recebemos uma informação do técnico responsável pelo procedimento concursal que, neste momento se encontra na fase da escolha dos empreiteiros, para de seguida passarem “à fase do lançamento concursal”. Aproveitou a oportunidade para nos informar que “para terminar, lembrar que este tipo de processos são de alguma complexidade, mas acima de tudo morosos, pelo que a Junta de Freguesiase encontra empenhada em que o mesmo tenha o seu términus o mais rápido possível, como é seu timbre”.

                                                                                                    Joaquim Calheiros


Um comentário:

Rui Augusto da Cruz disse...


Um esclarecimento prestado em 19 de Julho, que estavam a escolher os empreiteiros para lançar o concurso e decorridos quase dois meses, o assunto parece que é de uma complexidade difícil e uma obra do outro mundo e de dificuldade acrescida? Não atirem mais areia para os olhos dos besteirenses, pois não merecem e se estão a fazer render o peixinho para as obras coincidirem com a proximidade das eleições, isso já não pega, pois os eleitores deixaram de cair nessa e há muito avaliam os seus representantes pelo exercício de funções durante o mandato e avaliados no dia a dia. Pensem nisso e não compliquem uma obra de dificuldade mínima e que demora menos de 120 dias entre o concurso, adjudicação e realização.
Rui Augusto da Cruz

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------