21 de março de 2020

CONTINUAMOS A TER ESPERANÇA!





Refletir sobre estes dias que se vivem, em que estamos num meio de vulcão, sem que para tal tivéssemos feito algo para isso.
Estamos preocupados, muitos de nós confinados à nossa casa, numa medida profilática, mas necessária que não liquida o vírus, mas tenta proteger-nos da sua propagação. Outros, de nós, no litoral do país, no estrangeiro querem agora regressar, em parte para virem para ao pé dos seus, mas sobretudo numa fuga para o interior.
 Aqui, no interior, vivem pessoas, portugueses de primeira, que infelizmente para muitos são considerados de segunda. Sabemos isso pela lei eleitoral que retira deputados ao interior para dar ao litoral baseado numa premissa do número de habitantes, porque não interessa rever essa lei, não interessa tratar os portugueses do interior com equidade. Aqui vive gente que fala português muito arreigada às tradições, gente envelhecida, mas portugueses de primeira, gente que precisa de ser protegida em que alegria ditada pelo regresso de alguns de nós pode colocar em causa todo o equilíbrio, a segurança e a saúde de todos.
Gente envelhecida para qual pedimos respeito, valores e que sejam protegidos e para eles apesar da distância do amor filial, que essa distância seja preservada para a proteção de todos.
Nestes vales, nestes montes que que se ouvem cada vez mais os passarinhos em que a natureza, mais uma vez se renova, acreditamos e temos esperança que o futuro ainda irá sorrir. Vivemos tempos diferentes em que nos montes enxameados de javalis, dizem alguns, a internet é mais lenta, dizem outros, em que já não se ouvem cantigas de antanho, os sorrisos perderam-se, mas confiamos na Nossa Senhora do Campo que nos proteja e guarda, já que o mundo em devido tempo não foi capaz de impor um cordão sanitário em redor da China.
Mas se alguns de nós regressarem, fiquem em quarentena, mas seria melhor não virem, mas se vierem, repito, proteja-se a si e aos outros.
É também o meu desejo regressar por umas horas a Campo de Besteiros, mas fico-me somente pelo desejo, porque um dia, um dia nos encontraremos nas nossas festas, a venerarmos os nossos santos, a rogarmos e agradecermos a proteção para o vale e para serra.
Fiquem bem, um abraço virtual a todos sejam eles besteirenses, ou a apenas cidadãos do mundo!

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------