23 de agosto de 2015

""CAMINHOS DE BESTEIROS" - Mesmo com os besteirenses "adormecidos" - Um sucesso!


Caminhar por uma causa, caminhar pela memória de um povo com uma excelente organização, ontem, 22 de agosto percorreram-se os Caminhos de Besteiros. Ainda esteve presentes mais de meia centena de caminheiros, mas merecia mais, merecia mais besteirenses que continuam como sempre acomodados, adormecidos.

O Besteiros Futebol Clube em colaboração com a Junta de freguesia de Campo de Besteiros organizou os “Caminhos de Besteiros”. Caminhada noturna, aproximadamente de onze quilómetros que uniu todos os lugares de campo de Besteiros, numa noite agradável, onde apesar da escuridão a que estão votadas as nossas ruas, teve um staff de apoio magnífico, sempre atentos a todos os pormenores.

Lugar de concentração ocorreu na Praça da República, defronte do Santuário de Nossa senhora Capela do Campo. Lugar nobre por excelência, onde em tempos idos os besteirenses se reuniam e conviviam. Após um aquecimento inicial, os caminheiros dirigiram-se para outra joia da coroa da vila de Campo de besteiros, o verdadeiro coração do vale de Besteiros, neste caso o monte do Calvário. E que lindo estava, que lindo que aconchegante, que lugar de paz, a convidar a reflexão. Desceu-se o Calvário e pelas Roçadas dirigiu-se a caminhada para Ribeira de São Brás onde infletiu em direção à Corte, onde ocorreu o reforço. Seguiu pelas terras de Fermentelos, Arrifana, Portela, a Póvoa, o Seixo onde passaram no adro da Igreja, dirigindo-se ao Prado e regressaram à Praça da República. Os primeiros fizeram o percurso em cerca de uma hora e quarenta cinco minutos.

De parabéns a organização, a merecer a presença de os besteirenses e também dos representantes do município. Enfim, o costume.

 

 

 

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------