2 de abril de 2015

Campo de Besteiros recebeu Primeira Jornada de Fut.5


Sábado, 28 de março, 15:00h, o Polidesportivo do Parque de Campo de Besteiros recebia os primeiros jogos do Campeonato Inter-Freguesias Fut.5, edição 2015.

Na presença do Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador do Pelouro do Desporto, Dr. Miguel Rodrigues e dos Vereadores Sr. Pedro Adão e José Carlos Coimbra, bem como de vários Presidentes de Junta de Freguesia e Uniões de Freguesia (Campo de Besteiros, Tondela e Nandufe, Caparrosa e Silvares, Dardavaz, Santiago de Besteiros, Guardão, Ferreirós do Dão), para além dos atletas das diferentes equipas e muito público, que não quis perder esta primeira jornada, o Parque de Campo de Besteiros teve uma animação inusitada com presença numerosa numa excelente tarde de sol.
Após as boas-vindas e os agradecimentos pela presença de todos, dados pelo Presidente da Junta anfitriã, Sr. Jorge Marques, o Dr. Miguel Rodrigues saudou os presentes e em especial as Freguesias que participam nesta edição, os seus representantes e os respetivos atletas que, como referiu o Vice-Presidente da Câmara Municipal, “… contribuem, com o seu exemplo, para um maior envolvimento dos Munícipes na prática de exercício físico”. Elencando alguns dos objetivos do projeto, o Dr. Miguel Rodrigues relevou a importância da sensibilização da prática desportiva, sobretudo em idades mais avançadas, como era o caso de muitos do atletas envolvidos, para que o Concelho possa ter cidadãos com mais saúde e mais qualidade de vida. Uma iniciativa que permite mais ocupação e mais rentabilização destes equipamentos desportivos, que se encontram dispersos pelas Freguesias, permitindo um conhecimento mais real do que possuímos e uma maior coesão territorial assente nos valores do desporto para todos.
Os jogos decorreram com “fair play” e muita disputa competitiva, própria de quem nunca quer perder, embora aceitando a derrota pelo prémio de voltar a competir em agradável convívio, como aqueles que estes encontros propiciam. Grandes momentos de luta desportiva envoltos, por vezes, em alguns dissabores, próprios de inevitáveis contactos físicos de quem se envolve no prazer de uma prática desportiva empenhada. Aos lesionados nesta primeira jornada, os nossos desejos de rápida recuperação e a vontade expressa de voltarem depressa, à prática e ao convívio de todos.
A próxima jornada vai acontecer no dia 4 de abril, no Polidesportivo de Canas de Stª Maria, a partir das 15:00h.



Resultados do dia 28 de março
Lobão da Beira [ 6 - 4 ] Ferreirós do Dão
S.M.Outeiro e Sabugosa [ 2 - 3 ] Tondela e Nandufe
Mouraz e V.N.Rainha [ 5 - 1 ] Dardavaz
Canas Sta Maria [ 10 - 1 ] Lobão da Beira
Ferreirós do Dão [ 2 - 4 ] S.M.Outeiro e Sabugosa
Tondela e Nandufe [ 6 - 0] Mouraz e V.N.Rainha

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------