3 de dezembro de 2014

“Um Presente Cheio de Natal”

Foi inaugurada na passada sexta-feira dia 28 de Novembro, na Galeria de Exposições do Mercado Velho em Tondela, a 7ªedição da exposição Um Presente Cheio de Natal, alusiva à quadra natalícia que atravessamos.
Pelo sétimo ano consecutivo, esta mostra faz parte do roteiro cultural de eventos do Município na zona antiga da Cidade. Com mais esta iniciativa, o município ajuda a que esta área da Cidade tenha nesta época mais vida, movimento e cor.
Na inauguração desta exposição, estiveram presentes o Sr. Presidente do Município, José António de Jesus, os Vereadores Carla Antunes, Miguel Rodrigues, Pedro Adão, o Presidente da União de Freguesias de Tondela e Nandufe, José Manuel Mendes, além de outras entidades públicas e privadas.

Tomando a palavra, o Sr. Presidente do Município referiu a importância da exposição no âmbito dos eventos culturais que o Município realiza na zona antiga da cidade, em que se procura valorizar o artesanato, o trabalho individual, aquilo que é único e diferenciador, e que possa representar uma oportunidade de "desenvolvimento" para o comércio local. O autarca reiterou a ideia de que a exposição seja também "um presente" daqueles que, porventura, possam, a custo reduzido, "brindar outras pessoas". Finalizou a sua intervenção dando realce às iniciativas que desenvolvem a capacidade dos cidadãos para a criatividade e dos projectos com espírito empresarial, que criam riqueza e mais valia, para todas as bolsas e todos os gostos.

Nesta mostra poderão ser apreciados trabalhos das seguintes artistas:

Glory Tea de Aveiro.
Arcádia de Viseu.
Donnana de Arganil.
Miminhos de Veludo de Tondela.
Xana Lana da Ermida, Tondela.
Só Sabão de Viseu.
Sweet Cork de Ana Cristina Almeida de Mortágua.
Marta Alves de Tondela.
Vera Chaves de Mangualde.
Ermelinda Machado de Tondela.
Graça Coimbra de Tondela.
Liliana Martins de Viseu.
“A Gaiata” de Alexandra Dique de Cantanhede.
Catarina Correia de Coimbra.


A exposição estará aberta ao público até 23 de Dezembro, no seguinte horário: de segunda a sexta-feira, das 9.00 às 13.00h e das 14.00 às 17.30h. Sábados das 15.00h às 19.00 horas. Encerra aos Domingos e feriado.
Divisão de Cultura
Gabinete de Cultura e Projectos Culturais

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------