6 de julho de 2014

OBRAS DE CAMPO DE BESTEIROS: DUAS ROTUNDAS E UM SEPARADOR CENTRAL


MAS PARECE QUE ESTÁ SEMPRE TUDO NA MESMA...


O Jornal de Tondela apresenta como título “seis milhões de investimento em nove meses de mandato”, afirmação do senhor presidente da Câmara, José António de Jesus. Ao lermos com atenção, depreende-se que anterior dinâmica dos mandatos anteriores mantêm-se, o que é positivo para o concelho.

No que concerne a Campo de Besteiros, conforme escrevi num artigo anterior a requalificação da estrada 230 entre o Fungão (Molelos) e o Caramulo, em relação ao projeto inicial vai sofre algumas alterações, entre elas destaca-se, a correção de seis curvas na referida estrada e algumas alterações para facilitar a circulação do trânsito dentro da vila de Campo de Besteiros. Essas alterações consistem na colocação de duas rotundas, uma perto do Monte do Calvário e a introdução de um separador central, até às bombas de gasolina, e outra rotunda junto ao cruzamento para estrada 228.
Alterações ao projeto inicial da requalificação da estrada dentro de Campo de Besteiros, mas na minha opinião, deveriam ter sido as mesmas apresentadas aos habitantes da freguesia. Embora, as pessoas devem estar conscientes que compete decidir a quem tem que decidir, porque opinar com a responsabilidade dos outros é fácil.
Da leitura das restantes obras previstas depreende-se outro rumo, mais consentâneo com o desenvolvimento. Esperamos e desejamos outros investimentos em Campo de Besteiros, o verdadeiro coração do vale de Besteiros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Terem feito passeios e colocado tapete novo na estrada até se compreende agora tanta alteração numa terra dita vila vai parecer um labirinto. E quem paga isto tudo é o pobre! Para mim não tem lógica uma rotunda junto ao calvário, tou para ver se os autocarros e eventuais camiões de alguma dimensão vão conseguir contorna-la.

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------