27 de julho de 2014

ESCOLA DE BALLET DE CAMPO DE BESTEIROS – PRIMEIRA APRESENTAÇÃO PÚBLICA


ESCOLA DE BALLET DE CAMPO DE BESTEIROS – PRIMEIRA APRESENTAÇÃO PÚBLICA


 
De cada vez que regresso a Campo de Besteiros surpreendo-me. Desta vez foi a apresentação ao público da Escola de Ballet de Campo de Besteiros.
O resultado do trabalho de alguns meses, assistimos a onze bailarinas orientadas pela sua professora Darlene Silva apresentarem um espetáculo, tendo como palco o Parque de Campo de Besteiros. Sábado quente, mas não reduziu a emoção tamanha nesta primeira apresentação pública. Os pais conjuntamente com os familiares e outro público sedentos de ver a maestria das bailarinas num espetáculo intitulado de Emoções.
A sinopse do espetáculo referia que “na nossa vida estão presentes várias Emoções, umas mais fáceis de lidar que outras. Assim sendo, neste pequeno espaço, ir-se-á apresentar o Amor, Amizade, a Tensão, raiva. A Tranquilidade, a Delicadeza, a Felicidade e a Tristeza.” As onze bailarinas Beatriz Matos, Catarina Simões, Clara Pereira, Inês Santos, Jacinta Pereira, Joana Maneira, Júlia Rodrigues, Laura Monteiro, Mariana Alves, Nádia Varela, Rita Nascimento envolveram os presentes com cada uma das emoções retratadas.
Os promotores da iniciativa é associação Adição de Luz e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Campo de Besteiros.
Numa breve conversa com o responsável pela entidade promotora Associação Adição de Luz referiu-nos “que este espetáculo resulta do trabalho da Escola de Ballet de Campo de Besteiros que iniciou a sua atividade ainda este ano, tendo seis ou sete meses de prática de ballet. No final do ano letivo é habitual fazer-se uma festa para os pais e comunidade em geral que reflete aquilo que se foi fazendo durante o ano. A Associação de Luz tem a sede em Mortágua cujo objeto da mesma é divulgar a dança, o teatro e a música, tanto no território nacional como a nível internacional, temos neste momento a decorrer turmas artísticas em cinco distritos.”
Para os interessados. Porque escreva-se o que se viu foi de bastante qualidade, as aulas iniciam-se em setembro, sendo aos sábados às 15.30h, tendo decorrido as mesmas até ao momento no Salão Paroquial de Campo de Besteiros.
De referir que antes deste espetáculo de ballet tivemos uma pequena sessão de Zumba orientada pela monitora Catarina Costa.
Assim se vai fazendo cultura, assim se vai fazendo a diferença e agitando “as águas” em Campo de Besteiros.

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------