23 de junho de 2014

CAMINHADA AO LUAR




             Realizou-se ontem dia 21 de junho a “Caminhada ao Luar” , actividade solidária para angariação de fundos para aquisição de uma ambulância para os B.V.V.B.

A inscrição tinha um valor simbólico e em troca recebíamos uma pulseira fluorescente. Houve uma média de 200 inscrições.

A actividade correu muito bem, tirando o “S.Pedro” que se lembrou de descarregar as nuvens na hora da saída… pois parte do percurso decorreu debaixo de chuva, mas mesmo assim foram poucos os desistentes.

O aquecimento esteve a cargo da professora Carla, depois deu-se a partida do Quartel dos Bombeiros seguindo o percurso em direcção à rua Dr. Casimiro Vasconcelos, virando a meio no sentido da igreja paroquial, passando pelo jardim-de-infância indo sair à ponte da Brazina. Passámos pela Ladeira indo até ao Cabadão, mas o passo começava a ser mais apressado, pois a chovia com alguma intensidade. O resto do caminho fez-se pela estrada que liga à Cortiçada, seguindo pela antiga Fábrica de rações Almitiva, passando pelo Calvário, onde apesar da chuva se pode admirar a paisagem da nossa vila iluminada. Descida a escadaria do Calvário o percurso fez-se pelo Hotel Canino até ao Quartel dos B. V. V. B.

Quando já todos os participantes tinham chegado a professora Carla fez alguma coreografias para os alongamentos, parte muito importante depois de qualquer tipo de exercício físico.

Para animar o final da caminhada esteve presente o “Grupo de cavaquinhos de Santiago de Besteiros” e seguiu-se um pequeno lanche.

Apesar da chuva a noite foi divertida e cumpriu-se o objectivo principal da angariação de fundos para a aquisição de uma ambulância. “Grão a grão enche a galinha o papo” e o mesmo acontece neste caso, aos poucos todos os cêntimos são bem vindos.

Parabéns a todos quantos estiveram envolvidos nesta actividade. O balanço é francamente positivo. Parabéns a todos quantos colaboraram e participaram pois tenho a certeza que mesmo com a chuva foram para casa felizes por terem ajudado mais uma vez a nossa corporação de bombeiros que tanto precisa de nós.

Iniciativas destas nunca são demais. Venham mais e sempre que eu possa podem contar comigo.  ;)
   Ângela Dias

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------