3 de maio de 2014

DIA DA MÃE


 

 

            Dia 4 de maio, domingo, comemora-se mais um Dia da Mãe.
            Costuma-se dizer que “mãe como a minha não há nenhuma”, ou “a minha mãe é a melhor do mundo”. A nossa é sempre especial, só pelo facto de que é a nossa. Foi a que nos trouxe na barriga durante 9 meses, que nos alimentou, que falou connosco ainda no ventre. Depois de nascer foi ela que nos amamentou e esse momento era só nosso e de mais ninguém. É aí que se estabelecem os laços fortes para a vida.
Era ela que nos dava colo sempre que era preciso. Que nos curava as feridas depois de mais uma queda, que nos tentava dar os melhores conselhos, mas que também dava o raspanete ou a palmada quando era necessário.
A mãe está sempre lá quando precisamos dela. Por isto é Melhor de todas.
Mas também há as “mães de coração”, aquelas que gostam de nós como seus filhos, que muitas vezes nos elegem como tal. Por quem sentimos amor e carinho e sabemos que podemos contar com elas em qualquer ocasião. Uma das minhas “mães de coração” já partiu, sinto muitas saudades, mas eu sei que ela continua lá quando preciso dela.
Mesmo não sendo mãe já mo chamaram algumas vezes. Uma sensação estranha e enternecedora ao mesmo tempo. Quando a criança se sente amada e com carinho “confunde-nos” com a sua mãe, pois muitas vezes na minha profissão é esse o nosso papel. Na maior parte das vezes é connosco que passam muito tempo, havendo crianças que nem veem a mãe durante o dia, mas mãe há só uma.

FELIZ DIA DA MÃE A TODAS AS MÃE
 
                                                                    Ângela Dias

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------