30 de abril de 2014

REDES SOCIAIS


REDES SOCIAIS

 
                Hoje dei por mim a pensar na importância que as redes sociais têm nas nossas vidas.
                Quer queiramos quer não já entraram de certa forma nas nossas rotinas diárias, uns mais tempo, outros menos, mas quase todos vamos lá deitar o olho.
                No meu caso posso dizer que são importantes. Quando estava longe de casa era através do Facebook que de certa forma me sentia mais perto. Falar com as amigos e a família, saber as novidades da terra quer as boas, quer as menos boas.
                Agora estando na terra servem para “estar perto” dos amigos que fui fazendo enquanto era migrante e que agora também estão longe.
                Sei bem o que sentem os emigrantes que estão longe das suas raízes e ficam sedentos de notícias da sua terra e dos seus.
                As redes sociais servem também para reencontrar amigos, conhecidos de outros tempos e que por vários motivos tinham perdido o rasto. É uma alegria quando isso acontece, quer sejamos nós a encontrar quer sejamos os encontrados.
                De certa forma também dá para fazer novos amigos. Posso dizer que já fiz amigos assim é verdade. Pessoas com quem de certeza não me iria cruzar noutras circunstâncias. Nesse aspecto não tenho tido razão de queixa. Tenho encontrados muitas pessoas boas, mas também há decepções como em tudo na vida… se as há pessoalmente porque não haver atrás de um computador… mas aí há bom remédio…“desamiga-se” ou bloqueia-se e segue em frente.
                Por vezes as redes sociais também podem ser um escape quando nos sentimos em baixo e conversamos com outras pessoas, trocando ideias e experiências.
                Neste momento pode-se dizer que o “mundo” passa por aqui… É a forma rápida de chegar a todo o lado, de estar perto de tudo e de todos. Até em teros profissionais pode ajudar bastante, pois encontramos sempre outras pessoas com a mesma profissão que nós e com quem podemos trocar experiências.
                Mas também se podem tornar bastante perigosas é verdade. Há pessoas que expõem a sua vida toda no Facebook, cada passo que dão estão a publicar e quando se apercebem deixaram de ter privacidade, mas por culpa própria. Usar o Facebook e outras redes sim com cabeça, com moderação.
                Viciada? Não, não me considero viciada. Gosto de ver as notícias às quais teria alguma dificuldade em aceder e através do Facebook torna-se fácil, falar e trocar ideias com amigos e conhecidos, mas também se não estiver online…não há qualquer problema….

Ângela Dias

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------