18 de abril de 2014

PROCISSÂO DO ENCONTRO - CAMPO DE BESTEIROS



 

 
Dos momentos mais marcantes para o cristão é a Semana Santa vivida sempre de forma intensa, principalmente, a procissão do Encontro. Momento que simboliza o amor de mãe, naquele momento de dor do encontro de Nossa Senhora com o seu filho, Jesus Cristo. Num cenário lindíssimo que é o nosso Monte do Calvário reviveram, mais uma vez, os besteirenses aquele momento passado há cerca de dois mil anos em que Nossa Senhora acompanhada pelo apóstolo predileto João e Maria Madalena encontra-se com o seu filho, num momento de dor, mas sobretudo de amor.
Hoje, num cenário com a mesma magia, com a mesma beleza natural, mas com melhores condições, os besteirenses subiram ao Monte do Calvário, já pela noite dentro, e mais uma vez, como em muitos outros anos despediram-se de Nossa Senhora e do seu filho com o cântico “Boa Noite Mãe”.
Já há alguns anos que não participava nas cerimónias da Semana Santa, mas é sempre com emotividade e sobretudo com memórias que revivo aqueles momentos onde tantos besteirenses participaram com amor e respeito. É sempre arrepiante, mas sublime de ver o Encontro, o aproximar dos andores e toda a envolvência que o só um monte mágico transmite, como é o Monte do Calvário ou Monte de Cristo como era apelidado no século XVIII.

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------