27 de abril de 2014

AVENTURA NA COLOR RUN


AVENTURA NA COLOR RUN
Coimbra 26 de abril 
No sábado 26 de abril foi dia de mais uma aventura no “mundo” da Color Run.
A Color Run é uma caminhada/corrida colorida e bem divertida, por isso se diz que são os 5km mais felizes do Planeta.
Milhares de pessoas equipadas de branco alinham-se junto à zona de partida. A animação e o entusiasmo eram contagiantes, ninguém conseguia ficar indiferente.
A chuva era uma ameaça constante, mas mesmo assim ninguém arredava pé. Ao som da música e a convite do apresentador e animadores os milhares de pessoas cantavam, dançavam, saltavam em euforia.
Às 16h em ponto foi dada a ordem de partida. Começou a loucura numa caminhada bastante colorida e começou também a chover com alguma intensidade, o S. Pedro não foi muito nosso amigo, mas nada de desistir.
Algumas pessoas nas margens acompanhavam a corrida, umas com um sorriso nos lábios, outras pelos seus olhares deviam pensar “mas esta gente só pode estar louca…”
Ao longo do percurso fomos sendo pintados por várias cores em pó bem alegres. A primeira foi a azul, seguindo-se a cor-de-rosa, depois a amarela e finalmente a cor de laranja.
Olhávamos para os lados e todas as pessoas estavam bem coloridas… O branco que predominava no início deixou de existir para dar lugar a uma palete de cores bem alegres. Ficamos coloridos da cabeça aos pés. No meu caso parecia fazerem questão de me pintar o cabelo ficando com manchas azuis, cor-de-rosa, rosa choque, roxo…de tudo um pouco.
O ano passado já tinha vivido esta aventura em Lisboa, mas dessa vez estava muito calor. Como gostei tanto da experiência quis repetir. Foi muito bom mais uma vez, por momentos esquecemos de tudo à nossa volta e só pensamos em cores. Ficamos coloridos por fora como tantas vezes nos apetece colorir por dentro. Quanto mais coloridos melhor. Olhamos em todas as direcções e vemos as pessoas muito pintadas e pensamos: “como é que eu estarei… como estou aos olhos dos outros…mas não importa… é para pintar então que pinte bastante.” É a única altura em que ninguém se importa de andar “imundo”, aliás quanto mais “sujo” melhor.
Mais uma aventura 5 estrelas que aconselho a todas as pessoas que possam experimentar. Por instantes a nova vida é um “mundo de cores e alegria!”
 
Ângela Dias
  
 

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------