10 de abril de 2013

HOJE ESCREVO EU - BASTA! DEMISSÃO JÁ!


O TI Zé Augusto já sabia, porque a primeira decisão, a do ano passado tinha ido nesse sentido. Até o presidente sabia ao pedir a verificação pelo tribunal constitucional. Mas se toda gente sabia, porque se viola de forma consciente a Constituição e depois utiliza-se isso como bode expiatório de todos os males? O Ti Zé tem um nome para isso, incompetência de quem nunca acertou uma previsão. Incompetência de quem não promove políticas de desenvolvimento da economia, e quando se verifica na cobrança de impostos, no primeiro trimestre uma diferença de três milhões, quando o “rombo” provocado pelas medidas reprovadas pelo Tribunal é de 1,7 milhões.
Por isso apesar da simpatia que o ti Zé nutre pelo Passos Coelho, apesar de não ver uma alternativa é hora de fazer as malas, é hora de responsabilizar o ministro das finanças pelos erros que cometeu, e não premiá-lo com medidas salazaristas de controlar todas as despesas. Isso não se usa num país democrático.
Já agora quem “viola” de forma consciente a lei fundamental de um país, que medidas deveriam ser aplicadas a essas pessoas?
Para se viver num estado democrático são necessárias duas premissas: a existência da soberania popular expressa pelo direito de voto, neste caso legitima este governo e o primado da lei. Nesta segunda premissa, o governo com o orçamento desrespeitou a lei fundamental do país, a Constituição de forma deliberada e numa situação destas deveria ser já demitido. Sim, demitido. É hora de dizer basta a muita coisa, porque calar é pactuar.

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------