31 de março de 2013

PARQUE DE CAMPO DE BESTEIROS - A CONSERVAÇÃO RECOMENDA-SE!!!


O Parque Urbano de Tondela é uma obra que orgulha o concelho e que enaltece quem a projetou e concretizou. Seduz passear naqueles espaço, toda a envolvência que aconchega, sobretudo o cuidado que se tem na conservação. Fez-se obra, mas a mesma não tem sido negligenciada, notando-se mesma a preocupação de mantê-la funcional. Também não é descurado o espaço verde, sem infestantes, atitude que honra as equipas municipais dedicadas aqueles espaço.
Gostaria eu que o mesmo acontecesse em Campo de Besteiros, no “amputado” parque do mesmo nome. A pérgola de madeira teve que ser retirada, a relva já viu melhores dias, as grelhas de escoamento de águas encontram-se desniveladas, situação que já causou quedas de pessoas. Como parque municipal deveria ter outra preservação, e não só limitarem-se somente a recolher os papéis, folhas etc…


Dois parques, duas conservações diferentes, mas de certeza, o responsável municipal do ambiente não deverá estar informado da situação. Quem sabe, se um dia o parque de Campo de Besteiros honrará esse nome e seja concluído na totalidade de acordo com o projeto inicial.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se me permite perguntar, o que quer dizer com isto "e seja concluído na totalidade de acordo com o projeto inicial"?
Fiquei com curiosidade de saber o que falta no parque que estava no projecto e não foi feito.
Abraço de um Besteirense

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------