22 de julho de 2012

À PROCURA DA NASCENTE DO RIO CRÍS


Há muito, muito tempo era eu, não uma criança, mas antes um jovem, em conjunto com outros jovens estivemos bem perto da nascente do rio Crís, até cruzámos as suas águas para outro lado num raid em direção a Campia pela Serra do Caramulo. Pena agora não se ter ido mesmo à procura da nascente e ter efetuado o seu registo fotográfico, numa altura em que o rio corria límpido, ao mesmo tempo que a Pedra Furada, ainda era a Pedra Furada. Daquela aventura que terminou cerca das duas da manhã, guardo na memória a frescura e limpidez das águas, ao mesmo tempo de se demorar duas horas para passar um pequeno desfiladeiro com alguma perigosidade quando se tivéssemos caminhado cem metros para este passava-se com alguma facilidade. Coisas da juventude.
Gostaria muito de regressar aquele local, procurar a nascente do Crís, consciente porém que a idade e o espírito aventureiro sejam já obstáculos, e não vantagens.  
Mas ideias são sempre ideias, porque não lançá-la ao ar para que alguém a possa agarrar e corporizá-la numa expedição, não em busca do vale perdido, nem do último moicano, mas sim da nascente do Crís.

Um comentário:

Anônimo disse...

A ideia até era boa se em Campo de Besteiros ainda houvesse escoteiros, mas infelizmente até isso a juventude não conseguiu manter, o que é pena. Parecem alhiados de tudo, o que é triste. É caso para dizer arrebitem.

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------