Lentamente, o Besteiros aproxima-se dos primeiros lugares
“Na décima segunda jornada, o campo da Neuza recebia a visita do primeiro classificado, o Castrense. Este jogo era de extrema importância para as pretensões do Besteiros, porque a vitória relançava a carreira da equipa no caminho do ambicionado título. Perante uma assistência numerosa e entusiástica, o Castro Daire obteve o primeiro golo. Este revés não esmoreceu a equipa da casa, porque já próximo do intervalo, restabeleceu o empate por Santos. Na segunda parte, a alma besteirense transfigurou-se obtendo mais três golos por intermédio de Tavares, Armando e Pelé. No final, o resultado de 4-1 era o espelho da qualidade do jogo besteirense. Tornava-se mais consistente a caminhada para o título. A equipa com algumas alterações, formou da seguinte forma: Victor; Vasco, Belmiro, Teixeira e Evaristo; Tavares e Duarte; Castanheira, Santos, Armando e Pelé.
A décima terceira jornada reservava o embate entre o Besteiros e o Resende. Não se esquecendo da goleada da primeira volta, o Besteiros entrou determinado a ganhar o jogo. O resultado final de 6-1 comprova o empenho da equipa besteirense e a qualidade do jogo, praticado pelos jogadores: Victor; Vasco, Belmiro, Teixeira e Evaristo (Fernando); Tavares e Helder; Castanheira, Santos, Armando e Pelé.
Após a vitória sobre a Associação Vouzelense por 2-0, o Besteiros apresentava-se no terceiro lugar, mas reunia maior favoritismo, na luta pelo título em virtude de disputar os dois jogos que faltavam em casa.
Neste jogo contra o Vouzela, “o Besteiros procurou logo de início surpreender o seu adversário, lançando-se deliberadamente ao ataque, beneficiando de um pontapé de canto, marcado por Teixeira, que Santos transformou de cabeça. Na segunda parte, o cariz da partida não se modificou, conseguindo o Besteiros o seu segundo golo, aos 38 minutos por intermédio de Tavares.” O grupo besteirense alinhou assim: Quintino; Vasco, Belmiro, Helder e Evaristo; Tavares Teixeira; Castanheira (Fernando), Santos, Armando e Pelé.
O jogo da penúltima jornada não oferecia grandes dificuldades, facto comprovado no terreno de jogo com a goleada ao Oliveira do Conde por 4-0. “ (continua)
Nenhum comentário:
Postar um comentário