6 de janeiro de 2010

CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO - SUL


SANTAR, 1 BESTEIROS, 2
Campo Franscisco Vital, em Santar.
ÁRBITRO – Carlos Rodrigues, auxiliado por Dinis Figueiredo e Nuno Santos de Santa Comba Dão.
SANTAR – Flávio, Carvalho, Ângelo, Luís Miguel, Tiago, Carlos (Cap.), André, Moela (Mauro 73m), Pinto, Calado e Jet (Márcio 63m).
DISCIPLINA – Cartão amarelo exibido a Carvalho.
Cartão vermelho exibido a Márcio.
BESTEIROS – Lick, João Nunes, Djobla (Tocha 69m), Matateu, Mário (Cap.), Lino (André 83m), Cabaças, Jaça, Victor, Fábio (Hugo 62m) e Tiago.
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS – Pika.
DISCIPLINA – Cartão amarelo exibido a Lino e Cabaças.
TREINADOR – José Chaves.

“ BESTEIROS AMEALHA 3 PRECIOSOS PONTOS”

Terminou no passado Domingo a primeira volta do Campeonato Distrital da 1ª Divisão – Zona Sul. O Besteiros deslocou-se ao sempre difícil campo Franscisco Vital em Santar e conseguiu levar de vencida a equipa da casa por 2 bolas a 1, amealhando deste modo os três pontos em disputa.
A equipa do Vale de Besteiros entrou de rompante e logo aos seis minutos através da marcação de um pontapé de canto pôs em perigo a baliza à guarda de Flávio, valeu na circunstância um colega que salvou em cima da linha de golo.
Refeitos deste susto e em contra ataque os locais inauguram o marcador por intermédio de André, que após uma defesa de Lick na recarga faz o 1 a 0 para a sua equipa. Os forasteiros aos 17 minutos por intermédio de Jaca, com um pontapé de fora da área levam perigo às redes contrárias.
À passagem do minuto 20 o Santar podia ter elevado a contagem, sorte para o guarda redes do Besteiros que vê a bola embater na trave. O jogo entra numa toada de parada e resposta, com jogadas de perigo para uma e outra baliza e o intervalo chega com o resultado favorável à equipa da casa por uma bola a zero.
No recomeço da segunda metade, o Santar podia mais uma vez ter chegado à vantagem, no entanto a bola vai à figura do guarda redes Lick, Na resposta é Lino que leva perigo à baliza dos locais. Aos 58 minutos o Besteiros beneficia de um livre descaído para a esquerda, a bola é rechaçada para a frente e Jaca na recarga faz o empate.
Os jogadores Besteirenses sentiram que podiam ganhar o jogo e Lino com um remate mais em jeito que em força permite ao guarda redes uma boa defesa com os pés.
Aos 67 minutos é marcado um livre favorável ao Besteiros, João Nunes é chamado à cobrança do mesmo, o guarda redes defende defeituosamente e Mário no sítio certo limita-se a empurrar a bola para dentro da baliza fazendo o 2 a 1, para os forasteiros. O Besteiros continua a pressionar tentando aumentar o marcador e Victor podia ter elevado o marcador, valeu novamente um defesa local que aliviou. De seguida é Cabaças que com um belo remate leva a bola a rasar a trave da baliza dos locais. E com o resultado favorável aos Besteirenses por 2 bolas a 1 terminou mais este encontro.
Quanto ao trabalho do Sr. Carlos Rodrigues e seus assistentes quase que nem se deu por eles, fazendo um belo trabalho e quando assim acontece está de parabéns o desporto, neste caso o futebol. Convém referir que os intervenientes também ajudaram não lhe dificultando o trabalho. Nota altamente positiva.
No próximo Domingo o Campeonato pára, para se efectuarem jogos em atraso, recomeçando no próximo dia 17 de Janeiro, deslocando o Besteiros à Lageosa para defrontar a equipa local, em mais um derby concelhio. Esperamos por um bom jogo de futebol. Vamos dar o nosso apoio à equipa do Besteiros.


J.A.L.P.

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------