BESTEIROS, 3 – RESENDE, 2
Campo da Corte, em Campo de Besteiros.
ÁRBITRO – Bruno Pereira, do Sátão.
BESTEIROS – David, João Figueiredo, Pilippe, Zé Mota, João Gouveia, Pinheiro (Mário 65m), Lino, Marco Simões (Cap.), Raul, Fábio (Tiago 60m) e Xavier (Paulo Sérgio 75m).
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS – Luís Dias, Jacinto e Riquito.
DISCIPLINA – Cartão amarelo exibido a Pilippe e João Gouveia.
TREINADOR – José Chaves.
Resende – Oliveira, Valentim (Cap.), Rodrigues, Melo, Nelson, Fonseca, Cardoso (Felisberto 59m), Monteiro (Rogério 75m), João Ricardo, Loureiro e Ramos (Daniel 90m).
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS – Wilson, Machado, Damien e Emanuel.
TREINADOR – Rui Miguel.
“ EXIBIÇÃO DE LUXO”
Teve lugar no passado fim-de-semana a primeira eliminatória da Taça Sócios de Mérito, da Associação de Futebol de Viseu.
O sorteio ditou que o Besteiros recebesse no seu campo a equipa do Resende, a qual saiu derrotada por três bolas a duas. A equipa do Resende que milita na Zona Norte da 1ª Divisão, entrou melhor no jogo e logo aos quinze minutos coloca-se na posição de vencedora, com um golo precedido de fora de jogo. A equipa da casa não se amedrontou e aos vinte e quatro faz o empate por intermédio de Marco Simões. A partir deste golo o jogo só deu Besteiros, que bem podia ter ido para o intervalo com três ou quatro golos de vantagem, tantas foram as oportunidades falhadas, mas o resultado não se alterou e o intervalo chegou com as equipas empatadas a uma bola.
A segunda parte começou com os locais à procura da vantagem, porém os avançados da casa continuavam com a pontaria desafinada e como quem não marca sofre, foi o que aconteceu aos 62 minutos depois duma desatenção dos defesas locais, o Resende coloca-se novamente na frente do marcador. Aos setenta e quatro minutos Raul centra da esquerda mas a emenda chega atrasada. O Besteiros continua a pressionar o último reduto forasteiro, até que aos 76 minutos e após a marcação de um canto Marco Simões mais uma vez faz o empate para a sua equipa.
Não contentes com este resultado os locais partem à procura do golo da vitória, o qual viria a acontecer aos 84 minutos por intermédio de Marco Simões que com um pontapé de bicicleta à entrada da área, depois de um cruzamento com conta peso e medida de Lino, faz um golo de belo efeito (o terceiro da sua conta pessoal) e deste modo o 3 a 2 para o Besteiros, que desta forma fica apurado para a eliminatória seguinte.
Quanto ao trabalho da equipa de arbitragem chefiada pelo Sr. Bruno Pereira, não complicou, realizando um bom trabalho.
No próximo Domingo o Besteiros recebe no seu campo, desta vez para o Campeonato a equipa vizinha do Canas de Santa Maria. Esperamos por um bom jogo de futebol onde impere a disciplina dentro e fora das quatro linhas, para que o futebol saia dignificado.
Apelamos aos sócios, amigos e simpatizantes que venham apoiar a equipa do Besteiros, para que desta forma consigam amealhar os três pontos em disputa.
J.A.L.P.
Nenhum comentário:
Postar um comentário