10 de novembro de 2009

REVISITANDO A HISTÓRIA

EQUIPAMENTO DO BESTEIROS - PARTE IV


Em relação ao equipamento, é um pouco difícil estabelecer essa relação com a equipa santista. Mas não será de excluir a hipótese que deve ter estado na base da escolha, o equipamento primitivo do Santos que era constituído por camisola com listas verticais, mas brancas e pretas e calções pretos.
Outro aspecto que não devemos desprezar é a escolha do nome. O Besteiros Futebol Clube nasceu em 1919, numa altura em que a freguesia de Campo de Besteiros se denominava de Santa Eulália de Besteiros. O clube surgiu como bandeira de uma região assumindo-se como legítimo representante dos seus sonhos e anseios.
Hoje, ao olharmos para os símbolos besteirenses, devemos sentir, não um simples conjunto sem significado, mas algo que encerra em si, valores elevados, onde a lealdade, o desportivismo devem imperar. Por alguma razão serão as máximas impressas nas folhas de ofício do clube, a marcar, mais uma vez, ser o Besteiros um clube diferente. Lição de bem-estar no desporto, que não necessitaria de estar escrita, porque tem sido essa a sua conduta.

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------