13 de outubro de 2009

ENTREVISTA A BELMIRO GOMES



Numa pequena entrevista, registámos algumas impressões de Belmiro Gomes, eleito para o terceiro mandato consecutivo como presidente da Junta de Freguesia de Campo de Besteiros.


O que representa para si este voto de confiança dos besteirenses?

É um voto de confiança que reconhece o trabalho desenvolvido nos últimos anos e que representa o acrescer de responsabilidades perante a resolução dos problemas que diariamente nos colocam no sentido de desenvolvimento da nossa terra.


Nesta noite eleitoral, qual é a obra que gostaria de ver realizada neste novo mandato?

Como obras mais emblemáticas que desejo e serão realizadas neste novo mandato, elejo de todas as que nos propusemos a realizar, a requalificação da Avenida Dr Afonso Costa, requalificação da Praça da Republica, o arranjo paisagístico do Parque do Calvário. A nível desportivo a colocação do piso de relva sintéctica no campo da Corte e dotar a única rua da freguesia que ainda não tem instalado a rede de agua ao domicilio e saneamento situada na Corte destas infra-estruturas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois mas essas obras foram prometidas no mandato anterior, e cumpri-las nem hora. Borrou de alcantrao meia duzia de ruas antes das eleições e ganhou. é muito fraco.

besteirense disse...

Conheço muito bem o meu amigo de longa data Belmiro, sei que não é fácil ser-se padre numa freguesia, como ser presidente de uma Junta, cuja freguesia tem muitas carências e limitações, primeiro por ser uma das mais pequenas, ter infelizmente a diminuição de habitantes, terem desaparecido práticamente toda a indústria existente que deu fama e grandeza a esta terra, por conseguinte não havendo fixação na freguesia de pessoas e indústria logo difícilmente a vila por ter desenvolvimento e riqueza, não é demais lembrar que já passaram pela junta variadíssimos presidentes e que práticamente nada desenvolveram. Não é uma crítica por quem lá passou, mas eram outros tempos, agora resta estarmos ligados de corpo e alma à nossa capital do concelho e ao digníssimo presidente da câmara da cidade de Tondela Dr. Carlos Marta, e temos a certeza que o nosso presidente da Junta terá certamente o apoio necessário e indispensável para a concretização do seu desejo pessoal, tão desejada por todos: das obras que pretende ver realizadas. Aguardamos com toda a naturalidade e sejamos unidos como tão bem sabemos fazer quando é necessário. As criticas são sempre bem aceites e por isso vamos esperar para ver as obra concluídas. Já agora porque não o alargamento da zona industrial do Lagedo para o lado da nossa freguesia pois o limite é paredes meias e certamente que mais indústrias poderão vir a fixarem-se e desenvolver e criar mais postos de trabalho e fixar mais habitantes na nossa vila. Parabens ao meu amigo Belmiro pela continuidade. ser-se agradável a gregos e troianos é praticamente impossível. Vamos dar-lhe o benefício da dúvida. Um abraço Augusto Guiné

Camarada Besteirense disse...

É pena que nem toda a gente saiba que os arranjos do Calvario foram "barrados" uma vez em assembleia de junta, mesmo pelos "da mesma cor" e só depois foram aprovadas o que provocou um atraso no projecto que já está feito e falta a execução. Já agora a meia duzia de ruas que falam apesar de ter sido feito, não fazem esquecer que a Ribeira ficou com água e Saneamento neste mandato, as crianças vão desde Fermentelos para a Corte e tem luz publica, o Parque (que comerciantes queriam encher de estacionamento) tem um desportivo, as ruas do centro (Srª. Campo e contiguas) foram arranjadas já a algum tempo e outras obras. Permita discordar do "é muito fraco" mas uma pessoa que foi fundador dos bombeiros, esteve na Propaganda, ajudou a renascer o Besteiros e preside a Casa do Povo que tem um rancho, que é dos mais antigos do País a nível infantil e com o Besteiros FC possibilitam as únicas actividades que temos que junta os jovens, penso que não pode ser rotulado de "muito fraco" mas penso que na nossa terra temos pessoas de memória curta. Não esqueço que a Propaganda "morreu", a Casa do Povo ninguém quer pegar (nem candidatos há), o Besteiros FC quase nem tinha direcção e no futuro pode ter um sintético e não ter clube e os Bombeiros todos fugiram quando estava mal mas não acaba porque todos precisam deles e um conjunto de carolas do povo os recuperaram. Mais gente assim é o que precisamos e depois da democracia falar todos deveriam puxar para o mesmo lado. Boa Sorte Sr Belmiro e mesmo sem votar na nossa terra reconheço o seu trabalho.

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------