21 de outubro de 2009

CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO – SUL

BESTEIROS, 3 – LAGEOSA, 1

Campo da Corte, em Campo de Besteiros.
ÁRBITRO – Nuno Vaz, auxiliado por Daniel Bernardo e David Cardoso de Mangualde.
BESTEIROS – Luís Dias, João Figueiredo, Tiago, Zé Mota, João Gouveia, Jacinto (Cap.), Lino (Xavier 60m ), Marco Simões, Rei (Hugo Pinheiro 74m), Fábio e Filipe (Raul 20m).
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS – David, Mário, Ascenção e Santinha.
DISCIPLINA – Cartão amarelo exibido a João Figueiredo, João Gouveia e Jacinto.
TREINADOR – José Chaves.

LAGEOSA – Almeida, Anastácio, Simões (Cap.), Correia, Carvalho, Célio, Eduardo (Joel 61m), Rui Jorge (Balula 31m), Alfredo, Daniel e Márcio (Peixoto 24m).
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS – Ricardo, Esteves, Rodrigues e Santos.
DISCIPLINA – Cartão amarelo exibido a Anastácio, Simões, Carvalho e Peixoto.
TREINADOR – Pedro Mendes.

“ BESTEIROS ENTRA COM O PÉ DIREITO”

Iniciou-se no passado fim de semana mais uma época desportiva. Com uma tarde magnífica para a prática da modalidade e razoável assistência, o Besteiros recebeu e venceu a equipa do Lageosa por 3 bolas a 1.
A equipa da casa entrou melhor no jogo e logo aos sete minutos abriu o activo por intermédio de Rei. Aos 17 minutos o guarda redes do Lageosa com uma boa defesa nega o segundo aos donos da casa. Aos vinte o técnico dos locais é obrigado a mexer na equipa tirando Filipe lesionado fazendo entrar Raul para o seu lugar.
Esta alteração em nada alterou o bom jogo que os locais estavam a praticar, no entanto são os forasteiros que aos vinte e sete minutos podiam ter empatado a partida, mas a defesa local evitou o pior. À passagem da meia hora, Rei novamente a passe de Lino, remata à baliza levando a bola a rasar a trave da baliza de Almeida.
A equipa visitante ia de quando em vez à procura do empate e aos 33 minutos com um remate de fora da área, leva perigo à baliza de Luís Dias. No minuto imediato João Gouveia é bem solicitado por um colega do lado esquerdo, isola-se e perante o guarda redes contrário atira para o fundo das malhas, fazendo o 2 a 0.
E com o resultado favorável ao Besteiros por duas bolas a zero atingiu-se o intervalo.
A segunda metade começou com a equipa forasteira à procura do prejuízo, levando por algumas vezes perigo à baliza dos locais, mas Luís Dias e os seus colegas da defensiva resolveram sempre e bem todos os contra ataques dos forasteiros, até que aos 64 minutos o Lageosa beneficiando duma falha do assistente do lado dos bancos reduz para 2 a 1, com o marcador do golo em nítida posição de fora de jogo.
De seguida Zé Mota falha uma intercessão de cabeça e podia ter permitido à equipa forasteira o empate, mas Luís Dias atento defende com os pés. E nesta toada de parada e resposta onde se assistiram a alguns momentos de bom futebol por parte de ambas as equipas, ainda permitiram a Raul fixar o resultado final em 3 para o Besteiros 1 para o Lageosa.
Quanto ao trabalho do Sr. Nuno Vaz e seus assistentes, tiveram algumas falhas nomeadamente o assistente do lado dos bancos ao não sancionar um fora de jogo que permitiu ao Lageosa marcar o seu golo. Mas no cômputo geral cumpriram.
No próximo Domingo O Besteiros desloca-se a Cabanas de Viriato para defrontar a equipa local, num jogo que se prevê difícil, mas estamos em crer que a equipa do Vale de Besteiros irá trazer um bom resultado.

J.A.L.P

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------