| Cruz que se encontra na capela do senhor do calvário (exterior) |
Olhando para as redes sociais,
olhando para a proveniência de muitos visitantes do blogue, a maioria
encontra-se no estrangeiro, ou então dentro do país, mas em terras distantes de
Campo de Besteiros. Situação que já se repete há muitos anos de muitos jovens
terem que abandonar a sua terra em busca de um futuro melhor. Perde-se espírito
crítico, perde-se vitalidade, transformando-se Campo de Besteiros como alguns
referem, uma terra dormitório, porque mesmo a indústria existente fechou portas
ou foi deslocalizada. Quem viu há muito tempo como eu vi, a hora do despegar
das fábricas, onde uma multidão de gente enchia a avenida dr. Afonso Costa,
olha hoje com saudade, com tristeza, sobretudo procurando saber onde é que esta
situação se inverteu. Urge discutir Campo de Besteiros em várias dimensões:
cultural, desportiva, industrial, a segurança, etc…, onde os naturais de
Besteiros, os que ficaram, os que tiveram que partir possam de forma livre
propor soluções, possíveis caminhos, alguns provenientes de experiências
adquiridas noutras andanças.
Várias vezes fiz esse convite a todos
que queiram participar, mas com crítica construtiva e comecei a reparar que em
alguns comentários no blogue, ou no facebook opiniões válidas, mesmo
discordantes.
Mais uma vez deixo o convite.
3 comentários:
Era aconselhavel arranjar um leader que além de mobilizar as pessoas, organize, planeie e crie a logística necessária e seja ainda o orientador de um conjunto de pessoas que preparassem o futuro congresso de Besteiros, com a marcação de uma data com um prázo um pouco alargado de modo a que as pessoas ausentes podessem planear atempadamente a sua participação.
Rui Cruz
Bom comentário, vamos lá ver quem tem coragem e se chega á frente.
concordo, é altura de ver a força e coragem dos besteiros
Postar um comentário