7 de dezembro de 2012

Campo de Besteiros - marasmo desportivo e cultural!


Estamos de acordo que em Campo de Besteiros existe um marasmo desportivo também cultural, porque infelizmente as instituições não se renovam e por esse motivo não conseguem promover práticas importantes para a juventude e não só. O Besteiros há dois anos que não tem prática desportiva, apesar de ter uma direcção a gerir os destinos do clube. Nestes dois anos, apesar das inúmeras assembleias realizadas não surgiu uma direcção com uma nova dinâmica e sobretudo com um novo projeto. Porém, nas assembleias aparecem sempre as mesmas pessoas, raramente surgem caras novas, notando-se um cansaço evidente que apesar das “palavras bonitas”, as mesmas já não motivam e criam o “elan” necessário para se avançar. Vejo, porém, nas redes sociais, os jovens a criticar pelo fim do andebol, do futebol, mas curiosamente não os tenho visto, salvo raras excepções nas assembleias, nem a desenvolver ações para alterar esta situação. Como sempre espera-se pelos outros, mas há sempre um momento em que os outros se fartam de puxar a “carroça”, e dizem basta. Por isso, jovens, outra atitude mais consentânea com a crítica que se desenvolve.

3 comentários:

Anônimo disse...

Como seria bom uma mescla de pessoas um pouco mais experientes , com uma juventude com ideias e iniciativas que integrassem as futuras direcções do Besteiros e da Propaganda e assim crear sinergias que levassem a contribuir para o desenvolvimento cultural e desportivo de Campo de Besteiros.
Meditem sobre isto. Rui Cruz

Anônimo disse...

Só hoje tive disponibilidade para visitar a nossa página e de Lisboa só um incitamento á juventude de Campo de Besteiros para mostrarem o seu valor.
Um besteirense

Anônimo disse...

venho acompanhando com algum interesse as postagens tanto nas redes sociais como no blogue, muitas verdades foram ditas e doa a quem doer são opiniões e estas devem ser respeitadas sejam do nosso agrado ou não. Será que a conjuntura que acabou com o nosso clube, foi a mesma que assolou o nosso país agora, ou foi o simples desperdício quando o tempo era de "vacas gordas". Será que eu sou o único a ver que campo de besteiros não passa de um dormitório, pois emprego não há. Os jovens que tanto se fala, esses tem de sair da terra à procura de uma vida melhor, algo que sempre foi feito. A critica, sempre foi algo que os besteirenses sempre souberam preservar, nunca houve unanimidade em nada, sempre se falou de tudo e mais alguma coisa, muitas das vezes denegrindo a imagem de quem lutava. Dou um exemplo, as lombas da avenida da corte ( av. dr joão almiro) tão criticadas foram e agora por surpresa minha parece que vão ser colocadas na avenida principal. Por fim um último comentário, não sou contra o tal monumento, o dinheiro esse é questionável, mas agora digam.me qual era a necessidade de fazer um mini campo e pelo centro da vila, quando na corte existe um pseudo complexo desportivo.

Os meus cumprimentos

luís de matos

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------