Após apresentação em pormenor da
requalificação urbana de Campo de Besteiros chegou a hora dos discursos
oficiais, em primeiro lugar, o presidente da junta de freguesia de Campo de
Besteiros, Belmiro Gomes.
Em primeiro lugar começou por
saudar as entidades presentes bem como todos os besteirenses e não só que
honraram esta cerimónia com a sua presença.
De forma emocionada referiu que o
principal motivo a “mobilizar as pessoas para esta cerimónia enche de orgulho,
os habitantes da freguesia de Campo de Besteiros.” Ao apresentar-se a obra de
requalificação do Monte do Calvário “cumpre-se o desejo de todos nós de ver
transformado em zona de lazer o Monte do Calvário”. Desejo que vi exarado já em
notícias da década de quarenta do passado século XX. Sonho antigo, prestes a
ser concretizado. Será mais um pólo de lazer, de partilha entre gerações, sobretudo
um local para olhar para Campo de Besteiros, nomeadamente para o vale que se
estende aos seus pés.
Na continuação do discurso
referiu as inúmeras obras comparticipadas pelo Município, as inúmeras ruas
asfaltadas e outros investimentos de importância para Campo de Besteiros.
Depois tomou a palavra o senhor
presidente da Câmara, Dr. Carlos Marta que referiu que o lançamento destas
obras não foi fácil, devido às contingências que se encontra o país. Como
referiu no discurso “que estas obras estavam previstas há muito, mas problemas burocráticos
impediram a sua concretização.” Por isso, só há cerca de um mês e meio que
tiveram os vistos para lançar estas obras. Na continuação do seu discurso
referiu que os investimentos têm sido significativos em Campo de Besteiros “…que
o município de Tondela tem uma estratégia clara que Campo de Besteiros seja um
ponto estratégico de desenvolvimento do nosso concelho”.
Acrescentou que está quase pronta
a ETAR da Ribeira, como no próximo dia catorze de Dezembro será inaugurado o
novo Centro Escolar.
Após as palavras, visitou-se o
Monte do Calvário que brevemente entrará em obras, e onde já se encontram os
contentores da empresa que as irá realizar. No local ficou a promessa, já que o
mesmo não se encontra contemplado da pintura do depósito da água.
Estas obras irão a mudar a face
do Monte do Calvário, e de todo aquele espaço que esperamos que os besteirenses,
o façam por merecer não o vandalizando, situação que não se passa agora.
De certeza, depois da
requalificação será um local ainda com mais visitantes, ainda com mais pólos de
interesse que deverá orgulhar todos aqueles que mesmo por só uma vez o tenha
visitado.
3 comentários:
Será que não conseguem arranjar imagens do projecto de como ficará o campo depois das obras?
Desde já obrigado.
Será que não conseguem arranjar imagens do projecto de como ficará o campo depois das obras?
Desde já obrigado.
Não me digam que isto vai ser o calvário? Que mau gosto! Mas quem e que concordou com isto, com este desenho e estas cores de influencia germânicas cruzadas com um estilo otomano! Esto não tem nada da nossa terra!
Já me disseram que tem-se que se gastar o dinheiro dos fundos europeios (!) mas porque fazer esta imundice que se vai tornar numa pista de patinagem quando chover e uma eira no verão?
Será que se perdeu todo senso de inteligência colectiva no Campo?
A única coisa positiva è que o Calvário continuara a ser uma zona para quem queira um momento de solidão e calma....
Mas porque que os fundos europeios não são utilizados para investir em vês de serem gastos? Porque não se faz obras que iriam produzir empregos e riqueza para o Campo?
Falta de imaginação, de vontade?
Acordem!!!
Postar um comentário