Novembro também traz boas
notícias, não só a queda da folha mas um investimento de cerca de três milhões
para requalificar a antiga estrada nacional 230 que liga a sede do concelho ao Caramulo,
mais precisamente no troço entre alto do Fungão, na freguesia de Molelos e o Caramulo.
Esta obra que contará com a comparticipação do Município conjuntamente com
verbas comunitárias referentes ao apoio financeiro do QREN.
Mas na parte que nos interessa,
estas obras têm prevista a requalificação urbana da rua principal de Campo de
Besteiros, o pontão entre campo de Besteiros e a povoação da ladeira e outras
infraestruturas como por exemplo a relacionadas com a rede de água, gás,
electricidade e telecomunicações bem como os necessários passeios. Poderá não
ser a obra do século, mas a mesma, assume-se de extrema importância para a vila
de Besteiros, o verdadeiro coração do Vale de Besteiros. Ao mesmo tempo está
prevista a requalificação do Monte do Calvário, que se poderá tornar o pulmão
da vila, mesmo o seu pólo dinamizador ambiental, se o soubermos respeitar.
Neste investimento de monta, que
em parte vem compensar largos anos de letargia não parece que esteja
contemplado o arrelvamento do campo da Corte.
Agora esperamos que nenhum
impedimento, ou obstáculo surge no caminho que impeça a concretização desta
obra que tem um prazo de execução de quinze meses.
De parabéns está a Junta de Freguesia de Campo de Besteiros e o Município pela proposta destas grandes obras.

Um comentário:
A estrada é uma via que nos leva e que nos trás e também encaminha os que connosco se vão cruzando.
Dá jeito a todos e fica bem!
O monte de Calvário será sempre um local priveligiado. De lá se contempla muita da obra dos nossos guerreiros.
Que futuramente nos proporcione horas de paz e tranquilidade e que nos inspire e dê força para vencer outros desafios.
Postar um comentário