21 de novembro de 2012

PREVISÃO DE OBRAS IMPORTANTES PARA CAMPO DE BESTEIROS


Novembro também traz boas notícias, não só a queda da folha mas um investimento de cerca de três milhões para requalificar a antiga estrada nacional 230 que liga a sede do concelho ao Caramulo, mais precisamente no troço entre alto do Fungão, na freguesia de Molelos e o Caramulo. Esta obra que contará com a comparticipação do Município conjuntamente com verbas comunitárias referentes ao apoio financeiro do QREN.

Mas na parte que nos interessa, estas obras têm prevista a requalificação urbana da rua principal de Campo de Besteiros, o pontão entre campo de Besteiros e a povoação da ladeira e outras infraestruturas como por exemplo a relacionadas com a rede de água, gás, electricidade e telecomunicações bem como os necessários passeios. Poderá não ser a obra do século, mas a mesma, assume-se de extrema importância para a vila de Besteiros, o verdadeiro coração do Vale de Besteiros. Ao mesmo tempo está prevista a requalificação do Monte do Calvário, que se poderá tornar o pulmão da vila, mesmo o seu pólo dinamizador ambiental, se o soubermos respeitar.
Neste investimento de monta, que em parte vem compensar largos anos de letargia não parece que esteja contemplado o arrelvamento do campo da Corte.

Agora esperamos que nenhum impedimento, ou obstáculo surge no caminho que impeça a concretização desta obra que tem um prazo de execução de quinze meses.
De parabéns está a Junta de Freguesia de Campo de Besteiros e o Município pela proposta destas grandes obras.


Um comentário:

Anônimo disse...

A estrada é uma via que nos leva e que nos trás e também encaminha os que connosco se vão cruzando.
Dá jeito a todos e fica bem!
O monte de Calvário será sempre um local priveligiado. De lá se contempla muita da obra dos nossos guerreiros.
Que futuramente nos proporcione horas de paz e tranquilidade e que nos inspire e dê força para vencer outros desafios.

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------