27 de setembro de 2012

NOVENTA E TRÊS ANOS DE HISTÓRIA - PARABÉNS BESTEIROS



De todos os anos fica a memória do aniversário do Besteiros Futebol Clube, e não do que se escreve, mas sim da data, porém com a angústia deste ano, também o ano transato, de não ver as camisolas alvi-rubras a correr nos campos do distrito.

Tempo de crise, para alguns, ou melhor para muitos, mas não para todos, mas todos os dias somos confrontados com inúmeros clubes que entram em letargia, por não serem capazes de reunir as verbas necessárias para entrar em competição. Porém são esses clubes que ainda permitem a prática desportiva àqueles que entendem o desporto como lazer, e não fazem dele profissão. São esses clubes que personificam as ambições das suas terras, das suas comunidades que repercutem neles, os seus sonhos. Esses clubes devem ser honrados, porque muitas vezes contra tudo e contra todos conseguiram sobreviver, sobretudo “viver para contar a sua história”.

Noventa e três anos de história, noventa e três anos de ambição, noventa e três anos atrás em que alguns valorosos besteirenses se reuniram para fundar o Besteiros Futebol Clube. Aos fundadores a nossa homenagem, bem como a todos aqueles que vestiram a camisola do clube, também aos dirigentes que definiram o seu destino, mesmo aqueles que desenvolviam atividades como marcar o campo, lavar os equipamentos. Todos merecem ser lembrados, todos merecem que se continue a ouvir – “Vamos lá Besteiros”!

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------