De todos os anos fica a memória
do aniversário do Besteiros Futebol Clube, e não do que se escreve, mas sim da
data, porém com a angústia deste ano, também o ano transato, de não ver as
camisolas alvi-rubras a correr nos campos do distrito.
Tempo de crise, para alguns, ou
melhor para muitos, mas não para todos, mas todos os dias somos confrontados
com inúmeros clubes que entram em letargia, por não serem capazes de reunir as
verbas necessárias para entrar em competição. Porém são esses clubes que ainda
permitem a prática desportiva àqueles que entendem o desporto como lazer, e não
fazem dele profissão. São esses clubes que personificam as ambições das suas
terras, das suas comunidades que repercutem neles, os seus sonhos. Esses clubes
devem ser honrados, porque muitas vezes contra tudo e contra todos conseguiram
sobreviver, sobretudo “viver para contar a sua história”.
Noventa e três anos de história,
noventa e três anos de ambição, noventa e três anos atrás em que alguns
valorosos besteirenses se reuniram para fundar o Besteiros Futebol Clube. Aos
fundadores a nossa homenagem, bem como a todos aqueles que vestiram a camisola
do clube, também aos dirigentes que definiram o seu destino, mesmo aqueles que
desenvolviam atividades como marcar o campo, lavar os equipamentos. Todos merecem
ser lembrados, todos merecem que se continue a ouvir – “Vamos lá Besteiros”!

Nenhum comentário:
Postar um comentário