No sonho nasceu a ideia, da ideia
passou-se ao papel, do papel à ação concretizou-se a obra de homenagem aos
Besteiros. Honrar os antepassados é um dever de qualquer civilização. Esta
construção deveria ser um motivo de orgulho dos besteirenses. Claro que alguns
serão contra, porque, em caso algum devemos pensar pela mesma cabeça.
6 comentários:
É bom homenagear os nossos antepassados mas podiam ter feito algo mais simples, mais barato e não plantado no chão pois não tem grande estilo, quem não for lá ao pé não sabe o que é aquilo!!Vai haver muita gente que passa e fica a olhar para aquilo sem perceber que monumento é aquele!!
O homem sonha a obra nasce e o mundo pula e avança, parabéns ao nosso presidente da Junta Sr. Belmiro Manuel Calheiros Gomes e a todo o seu staf autárquico.
Rui Cruz
Não podemos nem devemos ser retrogrados e temos que pensar alto, pois as benesses autárquicas não podem ser sempre para os mesmos
Apesar de ser uma boa iniciativa, a de homenagear os Besteiros, não deixa de ser feita uma obra que acarretou muitos custos que podiam muito bem ter sido canalizados para outras iniciativas, como por exemplo combate ao sedentarismo, promoção da saúde e actividade física na nossa comunidade. Mas é claro que isso não mostra obra feita, mas o que é certo é que a nossa vila está parada no tempo há cerca de 15 anos, o que levou a que agora ela seja apenas uma vila dormitória, pois não há actividades nem indústria a prender as pessoas à vila. Mas isso não interessa, o que interessa é fazer obra com o dinheiro dos contribuintes e da troika
Concordo que a vila pode ter adormecido no tempo, mas isso não será fruto da inércia dos seus habitantes e dos seus naturais, pois não se vê nenhuma iniciativa digna desse nome. Se todos fizessem um pouco mais por ela certamente mudaria muita coisa para melhor.
Interessante a ideia de promover iniciativas de combate ao sedentarismo; para quais nâo seria grande o investimento
Postar um comentário