PASTEIS DE NATA INDIGESTOS PARA O DESPORTIVO
Parafraseando um conhecido atleta
“de manhã só na caminha”, parece que o Desportivo foi afetado pelo mesmo síndroma,
entrando como que adormecido no jogo contra a equipa do Belenenses.
Num mau relvado para a prática
desportiva, o Desportivo entrou recuado, entregando a iniciativa ao adversário
que não se fez rogado começando a criar perigo para a baliza tondelense. Aos
quinze minutos, a equipa do restelo podia ter chegado à vantagem, mas Bruno
obstou a tal facto com valentia, mas aos vinte e três, o seu desempenho já não
mereceu elogios e Diakité abriu o marcador.
A equipa proveniente das margens
do Dinha procurou responder e poderia ter chegado ao empate aos vinte e sete
minutos, mas passados cinco minutos, segundo golo para o Belenenses, por Tiago
Silva, na transformação de um livre direto. De seguida, mais uma expulsão nas
cores tondelenses, como já parece um hábito, mas, na minha opinião, muito rigor
do árbitro e sobretudo uma análise deficiente do lance.
Tondela reduzido a dez jogadores,
conjuntamente com alterações na equipa
devido à lesão de um jogador, originada talvez pelo mau relvado, algum
desânimo, e tudo isto contribuiu que o Belenenses obtivesse mais dois golos, na
segunda parte por Ferreira e Diakité que bisou na partida.
Tondela viu-se goleado pelo
Belenenses que atendendo às circunstâncias do jogo até poderiam ter sido mais,
mas foi daqueles jogos onde não se viu a equipa visitante, dando a entender que
a Lisboa só foram as camisolas, a atitude, a garra, a qualidade de jogo ficaram
no planalto do Dão.
Para a História, Belenenses 4
Desportivo de Tondela 0
Nenhum comentário:
Postar um comentário