Apetece escrever, onze de cada
lado, no início claro, de um lado uma equipa vestida à Desportivo de Tondela,
do outro lado uma equipa vestida à Benfica, por baixo tinham a relva do mítico
Estádio da Luz.
Jogo começou equilibrado com o Desportivo
em ofensivas rápidas ia colocando em perigo a baliza do Benfica B, chegando com
alguma naturalidade a 1-0 por intermédio de Jô. Entretanto o Benfica B empata,
respondendo o Tondela com o segundo golo, resultado que ficou até ao intervalo.
A segunda parte trouxe um Benfica
B mais pressionante, mas o Desportiva respondia sempre com perigo para a baliza
adversária. Aos sessenta oito minutos, o cariz da partida alterou-se com a
expulsão de Pedro Araújo do Tondela, ao travar uma jogada perigosa para a sua
baliza, ao cometer falta sobre um jogador do Benfica B que ia isolado, mas
descaído sobre o lado direito. Acertada a decisão? Talvez, mas os jogadores na
parte central aproximavam-se da área. Acho que foi muito rigoroso, situação que
já não se verificou numa entrada de Cancelo, jogador do Benfica que entrou de “sola”
sobre um atleta do Desportivo. Exibiu somente um cartão amarelo e a bem do
rigor a cor deveria ser outra.
A partir desse momento, o Benfica
B remeteu o desportivo junto à sua área chegando com alguma naturalidade ao
empate. Mas a bem da verdade, quando foram onze contra onze, o Desportivo
merecia a vantagem no marcador.
Resultado final: Benfica B 2 Desportivo de Tondela 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário