24 de outubro de 2011

FARPAS DE BESTEIROS

URGENTE - a colocação deste sinal!!!
Hoje, principalmente as ruas das cidades são conspurcadas com dejectos caninos sem respeito pelos outros transeuntes. O pouco respeito aliado a um crescente desprezo pela autoridade leva que os “animalárias” “autorizem” os seus felinos de quatro patas a defecarem onde melhor lhe aprouver, sem depois de se darem ao trabalho da respectiva limpeza.

Isso, o Chico petiz, rapaz dado a brincadeiras não compreendia a razão desses comportamentos, porque apesar de tudo as suas tropelias que irritavam os humanos, mas sempre dentro de um espírito da boa disposição. Quanto aos animais, que se atravessavam no seu caminho, por vezes corria mal, e não foram poucas as vezes que rasgava o fundilho das calças ou então, algum felino mais atrevido lhe mordia as canelas e aí era dar cordas aos sapatos e fugir a sete pés. Mas isso de passear o dito e deixar o “presente” na rua, isso não, ele não o fazia, mas o seu cão nem era de marca e muito menos nem matrícula trazia. Porém, não tinha conhecimento que os cães de luxo fossem autorizados a ter esses comportamentos.

O Chico sabia que era moda passear o animal, deixar cheirar tudo. Via que em alguns o ego era tão grande que se viam dois “animais” inchados de peito feito a assinalar o seu território. Um quadrúpede, outro bípede, mas depois não se compreendia muito bem, qual deles é que tinha desenvolvido a caixa craniana. Mas isso também não era a sua preocupação, porque ao rever determinados actos ficaria espantado se alguns, alguma vez tinham desenvolvido a sua inteligência.

Curioso, porém ficou ao ver tal sinal. Pensou mesmo que seria bom espalha-lo por todo o país, mais principalmente para os lados de São Bento, lá na capital, porque tem sido umas atrás das outras…

Poderia assim que as coisas não ficassem tão assado…

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------