2 de julho de 2011

Assembleia-Geral do Besteiros F.C.


A continuação da assembleia-geral do Besteiros F. C. teve uma participação de sócios bastante significativa, para o que é habitual.
As contas apresentadas estão equilibradas, apresentando saldo positivo, e as mesmas foram aprovadas por maioria. Par um clube pequeno, mas histórico sem grandes fontes de receita é sempre significativo chegar ao final da época com as contas a positivo. Revela boa gestão e sobretudo saber caminhar com os pés bem assentes na terra. Este tem acontecido nos últimos anos. O papel das direcções que tem gerido os destinos do clube mais antigo do concelho merece rasgados elogios.
Porém, seria necessário um projecto mais sustentado, a versar outros públicos e sobretudo privilegiar a formação. O clube tem futuro, desde que se queira olhar a médio prazo.
As novas regras de apoio baseados nos contratos – programas permitem outros projectos, mais sustentados e sobretudo versando outras vertentes. O decreto-lei 273/2009 aponta o caminho, e apesar da crise é sempre possível construir um projecto viável.
Este ano, numa versão de equipa de “amor à camisola”, onde se distinguiu a acção de Paulo Loureiro, o clube obteve resultados meritórios em competição com equipas com outros orçamentos e estruturas por trás a apoiá-los.
Infelizmente, desta assembleia não surgiu uma nova direcção, nem uma solução aparente. Mas uma semana de reflexão pode contribuir para o encontrar de uma nova direcção.
A assembleia-geral continua na próxima sexta-feira, dia 8 de Julho com o único ponto, eleição dos órgãos sociais para época 2011-2012.
É preciso dar um passo em frente pelo clube mais antigo do concelho. SEMPRE BESTEIROS!!!

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------