3 de junho de 2015

Marcelo Rebelo de Sousa esgota Auditório Municipal!


Marcelo Rebelo de Sousa deslocou-se a Tondela, esta segunda-feira dia 1 de junho, como convidado de mais uma iniciativa “À Conversa Com…”.

Promovida pelo Gabinete de Educação e pela Biblioteca Municipal de Tondela, “À Conversa Com Marcelo Rebelo de Sousa” decorreu no Auditório Municipal de Tondela, dada a previsão de uma verdadeira enchente de público. As expectativas extravasadas e, mesmo tendo início marcado para as 21h30, mais de uma hora antes já haviam pessoas a aguardar a chegada do Professor Catedrático.
Na sua chegada ao auditório foi recebido com um efusivo aplauso. Para o entrevistar a organização convidou a conhecida jornalista do nosso concelho Marta Catarina Rosa, que teve a árdua tarefa de moderar um dos comentadores mais mediáticos de Portugal.
Desde a sua infância à possível candidatura à Presidência da República, da relação com os seus filhos à relação com a rádio e televisão, muitas e variadas foram as temáticas abordadas pelo nosso convidado. Falou da sua infância, da primeira entrevista que deu, da primeira namorada, da relação próxima que mantém com a religião, da necessidade de dar mais do que de receber. Falou da sua obsessão hipocondríaca e até mostrou a caixinha de medicamentos que traz sempre consigo para todas as eventualidades.
As horas iam passando e a plateia teimava em não arredar pé. Ao contrário das habituais sessões “À Conversa Com…” que decorrem num ambiente mais intimista, na Biblioteca Municipal de Tondela, onde se torna possível que o público presente vá conversando com o convidado, neste contexto as questões ficaram guardadas para o final da sessão.
Com o fluir da conversa faltavam poucos minutos para a 1 hora da manhã quando se deu por encerrada mais um “À Conversa Com…”.
No culminar deste magnífico serão, o Presidente do Município de Tondela entregou algumas lembranças do concelho ao nosso convidado, nomeadamente a Bilha dos Segredos, singular peça do nosso artesanato, livros sobre o concelho e escritos por autores locais, e a camisola do Desportivo de Tondela, clube que o Prof. Marcelo não esqueceu nos seus habituais comentários de domingo.
Sítio: Câmara Municipal de Tondela

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------