4 de março de 2015

XIII EXPOSIÇÃO COLETIVA 2015

 
O Pelouro da Cultura do Município de Tondela leva a efeito de 6 a 29 de Março, na galeria de exposições do Mercado Velho em Tondela, a XIII Exposição colectiva de arte popular do concelho de Tondela.        
Este certame apresenta-se ao público interessado pela décima terceira vez. Na exposição aberta ao público até ao dia 29 de Março estarão expostos trabalhos de artesanato, artes decorativas e utilidades, fabricados por artesãos e artistas naturais ou a residir no Concelho. Não esquecendo o saber dos sabores que desde sempre acompanharam a vida quotidiana das populações. Com créditos firmados, pelo número de visitantes que todos os anos aderem à iniciativa, esta exposição tem como objectivo divulgar o artesanato e as artes decorativas que se fazem no Concelho de Tondela.
Este ano a exposição conta no campo das artes e ofícios tradicionais com o Linho de Múceres, freguesia de Castelões, a Cestaria e a arte da talha de Nandufe, a Olaria Tradicional de barro preto da freguesia de Molelos, o trabalho em madeira da freguesia de Tonda.
Nas artes decorativas e utilitárias destaque para os trabalhos em renda, feltro, trapilho, a confecção artesanal de sabonetes, os retalhos em panos com padrões variados.
O saber dos sabores apresenta-se com produtores de vinho, de mel, doçaria caseira, licores, compotas. Com um conceito abrangente no campo do “Turismo Rural” a oferta de um “produto turístico total” por uma empresa do ramo, que integra o alojamento, a restauração, a animação, a cultura e o lazer.
Na inauguração, o momento musical estará a cargo do Grupo de Cavaquinhos de Nandufe, com reportório variado de música popular portuguesa.
A XIII Exposição de Arte Popular do Concelho de Tondela, inaugurada pelas 18.00h do dia 6, poderá ser visitada até 29 de Março de 2015, no seguinte horário: de segunda a sexta das 10.30h às 13.00h e das 14.00h às 18.00horas. Sábados e Domingos das 15.00h às 19.00horas.
Entrada livre.
Gabinete de Cultura e Projectos Culturais

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------