12 de março de 2015

EDIÇÃO 2015 - CAMPEONATO FUT5 - INTERFREGUESIAS



CAMPEONATO FUT.5 «INTERFREGUESIAS CONCELHO TONDELA» - 2015
A edição 2015 do «Interfreguesias Fut.5» foi apresentada no dia 4 de março, em cerimónia presidida pelo Dr. José António de Jesus, Presidente da Câmara Municipal. Acompanhado pelos vereadores, Dr. Miguel Rodrigues, Engª Carla Antunes, Pedro Adão e Dr.ª Otília Barata, o Senhor Presidente da Câmara Municipal, após saudar todos os presentes, Juntas e Uniões de Freguesia participantes, Comunicação Social e todos os que se associaram ao ato, elogiou a capacidade dos diferentes autarcas da Freguesias, enquanto mobilizadores locais para uma participação em mais esta edição de um projeto que abraça os valores do convívio e da envolvência de cidadãos a partir de faixas etárias que normalmente deixam de praticar atividade física.

Salientou, ainda, a importância destes projetos e o contributo que facultam à amizade, ao convívio e ao desenvolvimento de laços de fraternidade, não só entre os praticantes mas, também, entre as Freguesias envolvidas, pela mobilização das suas populações e animação dos espaços desportivos locais de que dispõem. Por último, o Dr. José António formulou desejos para que a competição produza as melhores referências de amizade, de solidariedade e de um verdadeiro e salutar espírito desportivo.
De seguida, e através da coordenação dos Técnicos presentes da Associação de Futebol de Viseu, procedeu-se aos sorteios do quadro competitivo e dos respetivos espaços desportivos.
Como é do conhecimento geral, o «Interfreguesias Fut.5» dirige-se a um público-alvo com mais de 35 anos tendo sido desenhado para decorrer em espaços desportivos de exterior (polidesportivos descobertos), com a envolvência direta das Juntas de Freguesia. Tal como no ano anterior será, com toda a certeza, um excelente motivo para reencontrar ex. praticantes desportivos federados; recuperar a forma física pela prática de uma modalidade desportiva mobilizadora e cativante; esbater as distâncias entre territórios que se pretendem próximos e com objetivos comuns de desenvolvimento desportivo; naturalmente, enquanto forma de rentabilização e promoção dos espaços desportivos que se encontram espalhados pelas Freguesias do nosso Concelho, irradiando motivos de alegria e de convívio, apanágio de uma prática desportiva que, sendo de competição, se quer geradora de agradáveis momentos de festa, de saúde e de bem-estar, traduzidos num espírito desportivo que transpire amizade para o exterior dos pequenos campos de jogos, em cada jornada competitiva.
O sorteio realizado na apresentação desta iniciativa definiu o polidesportivo de Campo de Besteiros como local para a primeira concentração e, assim, para a abertura oficial do campeonato. Dia 28 de março às 15:00h as equipas perfilar-se-ão no Parque da Vila de Campo de Besteiros, para o pontapé de saída.
Convidamos os nossos concidadãos, adeptos ou não do futebol de 5, para se deslocarem àquele excelente espaço de lazer, em Campo de Besteiros e, assim, juntarem-se à «Festa do Desporto das Freguesias».
Mais informação em: http://cm-tondela.pt/index.php/servicos/desporto/torneio-de-futebol-de-5-inter-freguesias
Contamos consigo!

 

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------