3 de janeiro de 2015

CONCERTO DOS REIS; AMANHÃ, 4 JANEIRO EM TONDELA


Decorre no próximo dia 4 de janeiro de 2015, pelas 17 horas, no Auditório Municipal de Tondela, o Concerto dos Reis pela Orquestra Clássica do Centro.

Numa iniciativa do Município de Tondela, será possível assistir a um espetáculo de assinalável qualidade que marcará o início do ano de 2015.
A Orquestra Clássica do Centro (OCC) apresentou-se pela primeira vez, enquanto orquestra profissional, em Dezembro de 2001, na altura com 25 elementos e com a denominação de Orquestra de Câmara de Coimbra.
Em 2002, a Orquestra passou a ser composta por 32 elementos, sendo esta a sua atual constituição. Já em 2004 viu aprovada por unanimidade, em Assembleia-Geral, a alteração do nome para Orquestra Clássica do Centro.
Ao longo destes treze anos, a OCC tem realizado o seu trabalho ininterruptamente, procurando levar a música erudita a toda a Região Centro e noutros locais do País, do Minho ao Algarve, colaborando com diversas entidades a nível regional, local, profissional, etc.
Editou vários CD´s, dos quais se destacam “Cantar Coimbra 1 e 2” ou a  Suite Sinfónica Aeminium do compositor José Firmino. Em 2013 edita o CD “ Em Memória da Madrugada (em Coimbra)” com obras de Debussy, de Delius e de Marina Pikoul com a participação do  solista Dejan Ivanovic. 
Fonte: sitio: Câmara Municipal de Tondela

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------