7 de janeiro de 2015

24 candidaturas ao “Tondela+10” em fase de seleção


 
Encerraram no passado dia 31 de dezembro as candidaturas online ao primeiro ano do “Tondela+10 - Projeto de (des)envolvimento para o Concelho de Tondela”.
Foram apresentadas 24 ideias de projeto, que serão agora sujeitas a um rigoroso processo de seleção, conforme as normas disponíveis em www.tondelamais10.pt.
As propostas submetidas vão do ambiente à saúde, da prestação de serviços à agricultura, do turismo à robótica, entre outras áreas, todas elas revestidas de pormenores pioneiros e diferenciadores.
Sinal revelador do estímulo que este projeto provocou nos jovens recém-licenciados é o facto de algumas das candidaturas apresentadas serem oriundas de universidades / institutos portugueses prestigiados, como é o caso do Instituto Superior Técnico de Lisboa, acrescendo ainda o facto de 3 ideias de projeto em candidatura terem por base projetos de investigação académica.
Assim, é de salientar que os candidatos reconheceram neste projeto, nos parceiros empresariais locais, nomeadamente nos nossos “clusters” industriais, e no próprio concelho de Tondela o lugar ideal para fazerem germinar as suas ideias de negócio, promovendo o concelho como território favorecedor e estimulador de projetos inovadores e empreendedores.
Merece também referência o facto de quase 50% das candidaturas apresentadas surgirem de jovens oriundos de outros concelhos do país, fator que também vai ao encontro de um dos objetivos do “Tondela+10”, que é a capacidade de atrair e fixar jovens qualificados para o nosso território.
Cabe agora à coordenação do projeto, a difícil tarefa de selecionar as 10 melhores ideias para desenvolver no território, implementando, desta forma, este novo modelo de desenvolvimento, que para além do seu carater inovador, dota o concelho de uma estratégia promotora de crescimento e sucesso.
Fonte: Sítio da Câmara Municipal de Tondela

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------