31 de dezembro de 2014

A FIGURA DE BESTEIROS DE 2014 - AS OBRAS!


Final de ano, balanço do ano, onde se destacam figuras, acontecimentos marcantes durante esse ano. De certeza para todos os besteirenses aquilo que foi mais marcante sem dúvida que foram as obras que duram, duram, continuando ainda no dealbar do novo ano. Omnipresentes na vida besteirense com soluções às vezes incompreensíveis marcaram a paisagem, o dia-a-dia, o humor daqueles que todos os dias passavam, todos os dias sentiam as obras. De todas as conversas, em todas as conversas, em todos os momentos as obras eram, são e continuarão a ser o assunto principal. Compreende-se o papel da autarquia que perante problemas inesperados procurou soluções, por vezes tendo mesmo que alterar o plano inicial.  

Numa obra de tanta importância a mesma no seu lançamento deveria ter contemplado um estudo mais aprofundado da morfologia do terreno, das soluções apontadas para que mais tarde não parece que se estão a fazer remendos sobre remendos.
Mas como em tudo na vida alguns ensinamentos ficam, desde os lancis de granito que foram substituídos por lancis de cimento, rotundas a a terem o papel de redutoras de velocidade, esperamos nós, separador central de trânsito, de tudo um pouco.
Por isso, de forma consciente que a figura de 2014 é as obras! Sim, as obras!

 

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------