21 de novembro de 2014

Orçamento 2015 aprovado com ampla maioria na Assembleia Municipal de Tondela


O Plano de Atividade e Orçamento e as Grandes Opções do Plano do Município de Tondela para o ano de 2015 foram aprovadas por expressiva maioria pela Assembleia Municipal, realizada no passado dia 17 de novembro.

Com os votos favoráveis dos grupos parlamentares do PSD e do PS e com a abstenção de dois membros dos grupos do CDS/PP e do membro da CDU, foram aprovadas as linhas estruturantes do Município para o próximo ano.
O momento da votação foi precedido de um amplo debate, detalhado, esclarecedor e transparente, em que foi possível aprofundar as diferentes rúbricas inscritas no documento, cuja elaboração teve por base um exercício de rigor, exigência e equilíbrio orçamental.
A este respeito, o Presidente do Município teve a oportunidade de explicitar as linhas estratégicas de desenvolvimento para o concelho e os domínios basilares do orçamento, nomeadamente, a educação, a área social, a valorização ambiental e a promoção do desenvolvimento económico.
Num contexto em que ainda não se conhecem os regulamentos que irão dar corpo às candidaturas financeiras no quadro dos novos fundos comunitários, o Município reafirma a sua determinação em continuar a trabalhar no sentido de converter todos os desafios em oportunidades, adequando as linhas de investimento às novas realidades nacionais e europeias, promovendo o desenvolvimento sustentado do território, a valorização dos recursos locais, a atratividade industrial, a competitividade, a criação de riqueza e emprego e a promoção da melhoria da qualidade de vida das populações.
Fonte: Sítio do Município de Tondela

 

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------