7 de julho de 2014

FESTA CONVÍVIO DO Rancho Folclórico da Casa do Povo de Campo de Besteiros

FESTA CONVÍVIO DO Rancho Folclórico da Casa do Povo de Campo de Besteiros

 
 
            O dia amanheceu bem chuvoso …Nada agradável para a atividade que estava programada. São Pedro trocou-nos as voltas e teve que haver mudança de planos.
            A atuação dos ranchos estava prevista para ser na praça em frente à Capela da Sra do Campo, como tem sido habitual todos os anos e onde já estava o palco montado, mas à última hora tivemos que ir para o salão dos Bombeiros Voluntários de Vale de Besteiros.
            O desfile na Avenida Dr. Afonso Costa começou pelas 15h45mn. O grupo anfitrião era o primeiro (Rancho Folclórico da Casa do Povo de Campo de Besteiros, seguido pelo Rancho Típico e Folclórico de Vilela-Arcos de Valdevez, o Rancho da Associação Cultural e Recreativa “ As Palmeiras” de Castelo Branco e o Rancho Folclórico “Os camponeses” da Ribeira do Fárrio – Vila Nova de Ourém, que se dirigiram ao quartel dos B.V.V.B.
Depois da primeira apresentação de cada grupo seguiu-se a entrega da fita para as bandeiras dos mesmos.

O primeiro a fazer a sua atuação foi o grupo de Vilela- Arcos de Valdevez com as suas modas bem típicas da região Minhota. Foi bonito de ver a entrega daqueles jovens em cada dança. Seguiram-se o grupo de castelo Branco e  o grupo de Vila Nova de Ourém com danças mais “lentas” próprias das sua regiões. No final foi a vez do grupo da casa apresentar as suas danças e cantares já bem conhecidas da terra.
Apesar de tudo foi uma tarde agradável para todos os presentes e estou certa que não se arrependeram de marcar a sua presença.
É certo que a tarde melhorou bastante no que diz respeito à meteorologia, mas a organização achou por bem não arriscar pois o palco estava todo molhado e era melhor não por em risco a integridade física de todos os participantes, principalmente os dançarinos.
Estava também prevista a realização de uma quermesse que não se efetuou…mas haverão outras oportunidades.

ÂNGELA DIAS

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------