31 de julho de 2014

BESTEIROS - NOITES DE VERÃO


Verão em Besteiros…

Das noites de verão em Besteiros, ao luar a apanhar o fresco, para a qual missão não era necessário equipamento especial, somente um banco estrategicamente colocada em zona de aragem. Passado algum tempo ouviam-se os grilos num jeito de parada e resposta. A noite que transporta consigo mistérios, sombras, ou história de bailarinas no encontro das estradas. De quando em vez, um caminheiro regressava a casa, mais apressado, ou então vagaroso, dependendo das circunstâncias. Outros porém, iam a caminho do Campo há procura de assento na Praça da República. A saudação não era esquecida – “ Boa noite vos dê Deus.”
Hoje, olhamos para o parque de Campo de Besteiros, que segundo descrição do século XIX, ali é o vale de Besteiros, também de muitas histórias e memórias. Outras, ou outros se estivessem calados eram autênticos poetas, mas enfim, quando se coçam, às vezes, já pensam que a coça é trabalho.
De noite ainda se contam histórias, algumas sem o encantamento, mas ainda se contam…embora infelizmente o que fica mais são memórias…

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------