12 de março de 2014

PLANTAR O CARAMULO


Daqueles projetos que vale a pena divulgar, pela sua importância, pelo que representa, e sobretudo pelo que se espera dele, neste caso insere-se neste contexto, o projeto “Plantar o Caramulo”. Após o verão trágico do ano passado que destruiu a grande mancha florestal da serra do Caramulo, das palavras passou-se à ação e o concretização deste projeto visa os seguintes objetivos:
- a reflorestação de áreas públicas ardidas na serra do Caramulo;
- promover a reflorestação das áreas ardidas de um modo ecologicamente sustentável;
- congregar as diversas iniciativas de florestação, quer no domínio da disponibilização de árvores quer no domínio do voluntariado para a plantação;
- promover a cooperação na florestação, entre as entidades públicas e todos aqueles que quiserem aderir ao projeto como voluntários.
A autarquia de Tondela criou uma plataforma na internet com o endereço plantarocaramulo.cm-tondela.pt, sítio onde as pessoas podem registar-se como voluntários e escolher o local onde querem colaborar na reflorestação. A inscrição decorre até ao dia 16 de março e os voluntários escolhem os locais de plantação.
Não esquecer que a ação decorre no dia 22 de março, estando prevista a reflorestação de 6 hectares.
Aproveitando esta sensibilização para proteger o ambiente, proponho que a próxima campanha seja: Salvar o rio Cris, porque o que está acontecer com ele é um crime.

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------