13 de agosto de 2013

O RIO CRÍS ESTÁ A MORRER!

Pelo interesse do tema que o mesmo nos devia merecer, transcrevo para aqui um comentário de um besteirense que viu o mesmo que eu vi.


"Confirmo o que acabou de descrever,dado que no último fim de semana passei propositadamente pela ponte da tabuaça, e parei durante alguns minutos para observar o leito do Rio Criz. Tirei algumas fotos que irei publicar, para que os responsáveis possam ver o estado vergonhoso da água deste magnífico rio. Infelizmente não se vislumbra para Campo de Besteiros algo de bom que venha a recolocar este rio como fonte de riqueza para os seus habitantes e para quem por ali possa passar. Um olhar atento dos futuros responsáveis que venham a ser eleitos nas próximas eleições, que tomem como fator importante a requalificação do Rio Criz. Posso testemunhar que a água estava completamente escura, melhor dizendo "NEGRA". 
No passado mês de Junho, visitei o mesmo local e tenho imagens, duma água limpida, cristalina e de bom aspeto para tomar um bom banho.
Gostariamos todos que esta imagem possa regressar rápidamente aquela que foi uma das melhores prais fluviais de Campo de Besteiros e do concelho! ESPERAMOS PARA VER..."

3 comentários:

Anônimo disse...

Está nas mãos dos besteirenses denunciar esta situação. A Câmara Municipal tem de ser responsabilizada por incúria e conivência. Os OCS servem par dar a conhecer estas situações e as televisões são um bom meio para dar a conhecer estes podres ao Mundo. Enviem uma exposição ao Ministério do Ambiente a exigir uma actuação firme.
Um besteirense

Anônimo disse...

Se todos os besteirenses pedirem satisfações pelo sucedido á Câmara Municipal e culpabilizá-la pela inércia que tem demonstrado na resolução deste problema, ao mesmo tempo denunciar a conivência com os interesses instalados, talvez se consiga luz verde para a resolução do problema. Caso contrário mover-lhe um processo crime e dar a conhecer esta situação aos O.C.S. deste país, através da denuncia publica e com a comprovante das fotografias. A televisão se devidamente informada também pode contribuir com as imagens por ela colhidas denunciar este atropelo á lei.Depois ainda há mais um caminho a seguir, fazer uma exposição devidamente documentada , ao Ministério do Ambiente. Para grandes males, grandes lutas e nós besteirenses não podemos deixar que se arreganhem de nós.
Besteirense

Anônimo disse...

Esta é uma boa oportunidade que se nos oferece para cobrar à Câmara Municipal a inercia com que tem votado Campo de Besteiros, desviando os nossos votos para outro partido, ou votando em branco nos boletins da Câmara, dando apenas os votos para a Junta de Freguesia.
Meditem no assunto e decidam.
Besteirense

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------