3 de julho de 2013

HOJE ESCREVO EU - O PAÌS PRECISA DE HOMENS DE CORAGEM!




Dos meus tempos de infância recordo um familiar que era incapaz de responder de forma séria a qualquer pergunta que se fizesse. Sinónimo de boa disposição, mas a tudo respondia torto, a que levava que muitos dissessem “com ele nem para a missa”. Salvo as comparações, porque desse meu familiar guardo boas recordações e de quem gostava muito e sobretudo admirava. Para tudo tinha resposta pronta, sempre na ponta da língua. Sabemos também, por experiência da vida que algumas pessoas por natureza, por diferentes razões, nas quais não se pode confiar. São autênticos escorpiões que preferem dar a ferradela mortal, quando acham que os outros o ignoraram, ou quando pensam que a primazia passa por eles.Outros, autênticos abutres esquecem o bem comum e só colocam à frente os interesses pessoais e não se importam apregoar aos quatro ventos a vontade do voto popular, nem que para isso só sobre os despojos de um país em agonia. Ainda mais irónico, quando são os mesmos ou da mesma área que nos conduziu para o abismo.
Por isso e por muito que custe a alguns admiro um homem que diz – “Não me demito, nem abandono o país”. Que eu saiba nem tem viagem marcada para Paris de França.

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------